Entrevista

Israel Novaes sobre show em SL: "Me sinto em casa"

Cantor se apresentará no Villa Mix, neste domingo (28), no Espaço Reserva, às 18h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - O Festival Villa Mix está chegando. Entre as atrações esperadas para o evento, que será realizado neste domingo (28), no Espaço Reserva, às 18h, são esperadas as duplas Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo e Humberto & Ronaldo, o MC Naldo e o cantor Israel Novaes. Este último, em entrevista exclusiva, revelou quais são seus novos projetos musicais e o que o público pode esperar de sua apresentação na capital maranhense. "Me sinto em casa", revelou Israel. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

Entrevista

Como é unir o sertanejo com o arrocha?

Israel Novaes: "Não há como falar no presente na mistura desses ritmos, por que tudo foi sem pretensão. Eu compunha na época sem estar à procura do que seria ou poderia chegar a ser comercial. Assim, misturei heranças musicais da miscigenação que é minha família. Todo resultado dessa "aceitação em massa" foi maior surpresa pra eu mesmo!".

Com pouco ano de carreira, suas músicas estão sempre nas principais sertanejas. Já "caiu a ficha" do tamanho de seu sucesso?

Israel Novaes: "Se existe esse "cair a ficha", não sei como é isso. Só sei que de uma hora para outra me vi no meio de pessoas que recebem muito bem o que eu amo fazer, e isso foi me levando a cada vez mais mostrar que posso inovar levando coisas diferentes a pessoas diferentes! Isso acarreta uma auto exigência. Me faz ir sempre atrás de coisas novas pra dividir com minhas fãs, simpatizantes e publico em geral!".

Por que o nome "Cara do arrocha"? E o sertanejo invadiu mesmo o Brasil?

Israel Novaes: "O Cara do Arrocha surgiu porque quando eu comecei a me apresentar em Goiânia, a terra do sertanejo, eu levei uma musicalidade que misturava o arrocha no sertanejo, e como fui o primeiro a levar esse ritmo, ganhei este nome."

Quais seus novos projetos musicais?

Israel Novaes: "Em agosto, estou lançando meu primeiro CD, pela gravadora Som Livre e, em outubro, gravo o meu primeiro DVD em Goiânia, onde moro atualmente. Será a realização de um sonho."

O que São Luís pode esperar da sua apresentação neste domingo? Aproveite para convidar seus fãs ao evento

Israel Novaes: "Me sinto em casa, por minha mãe e boa parte da minha família ser Maranhense, desde pequeno sempre viajava do Pará pra ir visitar meus avós em Imperatriz e Barra do Corda! Assim, me sinto muito em casa pra fazer um show diferente, regado a minha verdade musical e um contato direto com meu público!".

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.