Dia do Homem

Vaidade masculina: Homens se rendem a tratamentos estéticos

Clínicas investem em serviços e produtos específicos para o público masculino.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

A preocupação com a saúde, aparência e bem-estar tem levado cada vez mais homens aos consultórios das clínicas de medicina estética. Na busca por um visual mais apresentável, muitos deles lançam mão dos recursos disponíveis no mercado.

Além de garantir autoconfiança, a aparência saudável também é um bom cartão de visitas no ambiente de trabalho e na vida pessoal. Os tratamentos mais procurados nas clínicas são os que visam resolver problemas como calvície, rugas e gordura localizada.

Entre os tratamentos mais indicados para manter uma pele bonita e rejuvenescida estão desde a limpeza e hidratação da cútis, até a aplicação de toxina botulínica, para preenchimento de rugas.

Já para o problema da gordura localizada existem diversos tratamentos. A indicação varia de acordo com cada caso. Entre as tecnologias disponíveis no mercado para esta finalidade estão a Lipocavitação, Manthus e Ultra Accent, que atuam de forma diferenciada na eliminação do problema.

De olho nesse nicho que, assim como as mulheres, também é exigente, as clínicas especializadas estão investindo em serviços e tratamentos específicos para o público masculino.

“O tratamento tem que ser diferenciado, os protocolos são específicos para cada cliente. O organismo masculino tem suas particularidades, como a pele mais oleosa e vascularizada”, explica a empresária Marina Reis, sócia na clínica Hosana Reis.

Segundo a empresária, o público masculino normalmente é mais disciplinado e costuma seguir com mais rigor as especificidades do tratamento.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.