Beleza

Procedimentos estéticos auxiliam no pré e pós-operatório

Efeitos da cirurgia plástica podem ser otimizados adoção de tratamentos estéticos.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

A necessidade de corrigir ou melhorar aspectos físicos tem levado muitas pessoas aos centros cirúrgicos. O Brasil já é um dos lugares onde mais são realizadas cirurgias plásticas, de acordo com estimativas que apontam que o país ocupa a segunda posição no ranking mundial de intervenções.


Além de tomar a decisão de encarar o bisturi e escolher um médico de confiança para realizar o procedimento, é necessário que o paciente também saiba que os tratamentos estéticos são importantes aliados para um bom resultado.

Antes de fazer qualquer procedimento é necessário consultar o médico que é quem vai dizer se é indicada a realização dos tratamentos estéticos, além do número de sessões e a frequência com que o procedimento será realizado.

Segundo a médica Hosana Reis, especialista em estética médica, a realização dos procedimentos é indicada tanto antes quanto após a cirurgia, pois tem o objetivo de facilitar o processo cirúrgico. “Tudo vai depender do procedimento. O tratamento estético visa melhorar as condições da pele para a cirurgia. No caso de uma lipoaspiração, por exemplo, indicamos a drenagem linfática que auxilia na redução da espessura do tecido abdominal e também aumenta a elasticidade do tecido, proporcionando a melhor retirada do mesmo durante a cirurgia”, explica Hosana Reis.

Já no pós-operatório os cuidados são essenciais para que se alcance o resultado desejado. Em cirurgias como lipoaspiração, plástica de abdômen e colocação de próteses os procedimentos estéticos são aliados na redução das dores, ajudando ainda a acelerar e otimizar o processo de cicatrização e diminuição dos edemas e da fibrose (tecido conjuntivo fibroso em excesso responsável por deixar a pele com uma aparência disforme e cheia de ondulações).

A drenagem linfática manual é um dos tratamentos mais indicados para a redução do inchaço e melhora da circulação sanguínea na área em questão. A execução de manobras de drenagem no pós-operatório imediato apresenta grandes benefícios para a prevenção e tratamento de sequelas provenientes do ato cirúrgico.

O Manthus, indicado para combate a celulite e redução da gordura localizada, também auxilia no pós-cirúrgico, pois promove o aumento da atividade metabólica, elimina toxinas do organismo e promove uma recuperação mais rápida e menos dolorida.

A endermologia, também conhecida como vacuoterapia ou Cellutec, também é indicada no pré e pós-operatório, uma vez que sua massagem feita com movimentos circulares e vibratórios atua no sistema circulatório auxiliando na melhor circulação dos nutrientes e eliminação das toxinas. Além disso, ajuda a remodelar o corpo e estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e com aspecto mais uniforme.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.