Meio Ambiente

Correios lança selo comemorativo na Semana de Sustentabilidade

O selo é uma homenagem ao Ano Internacional de Cooperação pela Água.
Liliane Cutrim/Imirante07/06/2013 às 20h13

SÃO LUÍS – A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Maranhão lançou, nesta sexta-feira (7), o selo comemorativo do Ano Internacional de Cooperação pela Água. A obliteração do selo foi feita na Semana de Sustentabilidade promovida pelo Sistema Mirante de Comunicação, que está sendo realizada no Shopping da Ilha. O evento foi presidido pelo diretor regional do Correios, José de Lima Brandão, e contou com a presença do diretor de mídias eletrônicas da Mirante, Rômulo Barbosa, e o gerente-geral de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira.

O bloco do selo comemorativo irá circular no Brasil e no exterior e, segundo os Correios, representam o uso pacífico dos recursos hídricos, demonstrando que a água é fundamental para o desenvolvimento do planeta e precisa ser utilizada de forma sustentável.

Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.

Segundo José de Lima Brandão, o selo é uma mostra do compromisso dos Correios com a preservação da natureza, bem como uma das muitas ações realizadas pela empresa no âmbito da proteção do meio ambiente.

“Temos muitas iniciativas de preservação dos bens naturais, como a Semana de Sustentabilidade que promovemos na nossa empresa. Temos parceria com instituições que fazem esse tipo de ação como esta Semana promovida pela promovida pela Mirante, além de termos programas de reciclagem, entre outros”, citou Luís Brandão.

Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.

Rômulo Barbosa participou da obliteração do selo e destacou a importância do Sistema Mirante como empresa preocupada com as questões ambientais. “Nós apoiamos as iniciativas que realizam ações voltadas ao meio ambiente e a sustentabilidade. Além disso, nós utilizamos o jornalismo como forma de levar à sociedade os valores sobre a preservação do planeta, como o programa Repórter Mirante, por exemplo, que geralmente enfoca questões ambientais”, considerou o diretor.

Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.

Outra personalidade que participou do lançamento foi o gerente-geral de relações institucionais da Vale, Dorgival Pereira, ele destacou o papel da Vale com as questões ambientais e falou sobre a importância da Semana de Sustentabilidade para a educação da sociedade. “Esse evento é importante para a conscientização da manutenção de uma natureza viva, por meio da educação ambiental”, enfatizou.

Semana de sustentabilidade

Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.

A semana é promovida pelo Sistema Mirante e conta com oficinas de reciclagem de garrafas pets, exposições de trabalhos artesanais da Casa de Nhozinho e stands de empresas como a Vale, Alumar e Sebrae, mostrando suas ações de sustentabilidade.

Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.

O público tem participado ativamente do evento. Para o técnico em meio ambiente, Roosevelt Ferreira, a iniciativa é boa, pois por ser em shopping atrai grande público que tem a oportunidade de conhecer melhor as ideias de preservação ambiental. “É importante as pessoas saberem que os recursos naturais que utilizamos devem ser repostos ao meio ambiente. Pelo fato do evento ser em um shopping mostra aos consumistas que é preciso mudar o modo de consumir para que os recursos da natureza se renovem”, defende.

Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.

Quem também já visitou a semana foi a professora Maria Elisa, ela apoiou a iniciativa e disse que é um atrativo para as crianças, as quais precisam aprender desde cedo a preservar o meio ambiente. “Eu acho interessante espaços como esses, pois as crianças sentem curiosidade e vem aprender sobre a natureza”, considerou.

A Semana de Sustentabilidade do Sistema Mirante está sendo realizada na praça de eventos do Shopping da Ilha e segue até este domingo (9), com uma vasta programação voltada para a preservação do meio ambiente. O horário da programação é a partir das 17h.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.