Projeto BR-135

Músicos celebram os 35 anos do disco "Bandeira de Aço" no TAA

Dez artistas maranhenses interpretarão clássicos do álbum de Papete.

Pedro Sobrinho / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

O álbum "Bandeira de Aço", do cantor e compositor maranhense Papete, um divisor de águas e que marcou a história da música brasileira produzida no Maranhão está festejando 35 anos. E uma homenagem será feita pelo Projeto BR-135, na noite desta terça-feira (28), no Teatro Artur Azevedo (rua do Sol). O show terá a participação dos cantores Alê Muniz e Luciana Simões (Criolina), Bruno Batista, Flávia Bittencourt, Madian, Dicy e Afrôs, e ainda dos compositores César Teixeira, Josias Sobrinho e Sérgio Habibe, que assinam as composições do disco, além do pai da criança, Papete.

O show terá o complemento de uma exibição de documentário. O filme faz um passeio pela linha do tempo desses compositores e suas músicas, da cena musical de São Luís no final dos anos 1970 e sua contextualização na vida maranhense da época. A intenção é estimular a memória e promover o diálogo entre a tradição e a atual produção da música maranhense.

O disco, lançado em 1978 pela Discos Marcus Pereira, tem composições assinadas pelos compositores César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe.

O documentário a ser exibido tem roteiro e direção de Celso Borges, em coedição com Beto Pio. Alex Soares e Amanda Simões assinam a produção do vídeo-cenário que será exibido durante o espetáculo. O mestre de cerimônia será o ator César Boaes. O evento será uma viagem pelas canções que estão marcadas na memória de gerações de maranhenses: Boi da Lua, Flor do Mal e Bandeira de Aço (César Teixeira), De Cajari pra Capital, Engenho de Flores, Dente de Ouro e Catirina (de Josias Sobrinho), Boi de Catirina (Ronaldo Mota) e Eulália (Sergio Habibe).

Para o evento, serão disponibilizados ingressos de participação social, que deverão ser trocados, cada um, por 1kg de alimento não-perecível. A troca será realizada hoje, na bilheteria do teatro, a partir das 14h. Os alimentos serão doados a instituições sociais.

BR-135 – O Projeto BR-135 foi desenvolvido para fomentar a cultura e formar plateia para a música atual produzida no Maranhão. Foram realizadas 18 edições em 2012.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Serviço

• O quê

Show Bandeira de Aço 35 Anos

• Quando

Hoje, às 21h

• Onde

Teatro Arthur Azevedo

(Rua do Sol)

• Ingressos:

Trocados por 1 kg de alimento não-perecível

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.