Literatura

Odylo Costa, filho será homenageado no Café Literário de terça-feira

Maria Cecília Costa vai proferir palestra destacando o livro sobre Odylo Costa, filho.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

Odylo Costa, filho será homenageado na edição deste mês do Café Literário, que ocorre nesta terça-feira (28), às 19h, no Centro de Criatividade Centro de Criatividade que leva o nome do jornalista (Praia Grande). A palestra será proferida pela escritora e também jornalista Maria Cecília Costa ressaltando em seu primeiro livro intitulado “Odylo Costa, filho, o homem com uma casa no coração”, um perfil biográfico sobre o poeta maranhense.

Maria Cecília Costa, nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou por 28 anos em redações de grandes jornais cariocas como O Globo, Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. É autora de romances como “Julia e o Mago”, “Damas de Copas”, além do livro sobre a biografia do poeta Odylo Costa, filho.

O homenageado da noite, Odylo Costa, filho, foi membro da Academia Brasileira de Letras na quarta ocupação da cadeira 15, em 1969. Poeta maranhense, é autor de muitos livros de poesia e prosa. Nas palavras de Carlos Drummond de Andrade: “Odylo é como se vestisse roupa de menino em corpo de adulto, é um poeta contumaz e geral, e sabe tirar do soneto uma sutil modulação em que se casam o gosto moderno e clássico”.

O Café Literário do Odylo é um projeto que acontece desde o ano de 2010, e já se consagrou no cenário cultural ludovicense como um ponto de encontro para intelectuais, literatos, escritores, poetas, historiadores, amantes e apreciadores da leitura e da literatura.

“Nosso objetivo com esse projeto é difundir a literatura maranhense nos mais diversos aspectos, propondo uma forte interação entre o público presente ao Café e o palestrante convidado. Isso nós temos conseguido cumprir, prova disso é a frequência garantida que temos tido ao longo desses quase três anos de realização”, destacou Ceres Fernandes, diretora do Centro e coordenadora do projeto.

As edições do Café Literário do Odylo acontecem sempre na última terça-feira do mês, com entrada franca, em ambiente de descontração e aconchego literário e cultural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.