Comemoração

Escola de Música comemora 39 anos com apresentação de recital

A apresentação será nesta quarta-feira (29), no Convento das Mercês.

Divulgação/Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Em comemoração aos 39 anos de fundação da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), será realizado um Recital de Música Instrumental nesta quarta-feira (29), no Convento das Mercês.

A programação contará, ainda, com apresentação de grupos instrumentais formados por alunos e professores da Emem, em recitais e concertos solos ou em grupos, às 19h, no Auditório Marly Sarney, com entrada franca.

Da programação estão confirmadas as presenças dos grupos Quarteto de Flautas, Joel Tavares (Piano), Duo de Violões, Flauta Transversal e Piano, Voz e Piano, Violão, Violino e Guitarra, Duo de Guitarras, Grupo de Choro.

Histórico

Criada em outubro de 1973 e inaugurada em 13 de Maio de 1974, a Escola de Música do Estado do Maranhão, instituição de ensino público de música do Estado, órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), está instalada no sobrado do século XVIII, na Rua do Giz, nº 1, Praia Grande. Quando foi inaugurada funcionou na Avenida Getúlio Vargas, Monte Castelo, em seguida foi instalada num casarão da Rua da Saavedra, no Centro. Alguns anos depois, no Solar da Baronesa de São Bento, na Rua de Santo Antonio, 161, Centro.

Reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), a Emem forma alunos em técnico de música em nível médio, com conhecimento teórico e prático em instrumentos musicais, com todo embasamento para o nível superior de música.

Uma grade formada por 21 cursos é oferecida pelos núcleos de cordas, sopro, piano, percussão e canto, nos turnos da manhã, tarde e noite, em dias alternados.

Programação

Quarteto de Flautas – Aria da Quarta Corda (J.S.Bach) e Apanhei-te Cavaquinho (Zequinha de Abreu)

Joel Tavares (Piano) – Coração que sente (Ernesto Nazareth)

Daniele Cristina e Natale Ribeiro (Duo de Violões) – Almore Andantino (Fernando Sor)

Bruno Vidigal (Barítono) e Rose Mary Fontoura (Piano) - Paulo Oliveira (Flauta Transversal) e Rose Mary Fontoura (Piano) – “Zinha” e” Amor Perdido” (Pattapio Silva)

Alessandro Freitas (Violão) - Prelúdio Nº 2 - H.Villa-Lobos

Calebe (Piano) – Prelúdio Nº 4 (F. Chopin)

Manoel Mota (Violino) e Jair Torres (Guitarra) – Petit Romance (Ignácio Cunha)

Emanoel Montenegro (Contra-Tenor) e Rose Mary Fontoura (Piano) - – “Agitata da due vent de La Griselda”, de Vivaldi e “O del mio dolce ardor”, de W. Gluck

Jesraella Musayara (Violão) – Courante (Ernest Gottlieb Baron)

Orquestra Maranhense de Violões – Alessandro Freitas, Átila Martins, Linda Yang, Mariana Morgana e Luana Gomes (Componentes) e Domingos Nelio Soares (Regente)

Ballet (M. Praetorius) e Concerto em Ré (Adagio – Allegro – Grave – Allegro) (G. F. Telemann)

Jair Torres e Samuel Jafé (Duo de Guitarras) – Urrô do Boi (Coxinho)

Brasileirar (Grupo de Choro) – Carioquinha (Waldir Azevedo) e Naquele Tempo (Pixinguinha)

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.