Show

Música feita por maranhenses na Virada Cultural, em São Paulo

Rita Beneditto, Zeca Baleiro, Criolina e o grupo Cupuaçu participam do evento, que ocorre no fim de semana.

Pedro Sobrinho / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

A música feita por maranhenses estará presente na Virada Cultural 2013, promovida pela Prefeitura de São Paulo. O evento ocorre neste sábado (18) e domingo (19), em vários espalhados pela cidade. A 9ª edição do evento reúnem 784 atrações.

Rita Benneditto canta no Palco Barão de Limeira, dia 19 à 1h da madrugada, no cantinho do reggae e do tecnomacumba onde acontece uma homenagem ao baixista Markus Ribas, que morreu em abril deste ano. Ele tocou com a maranhense Alcione. No mesmo dia às 5 da manhã, Zeca Baleiro faz show no Sesc Belenzinho.

Na programação da Virada Cultural, o Grupo Cupuaçu do maranhense Tião Carvalho estará no Vale do Anangabaú, mostrará o folclore maranhense e brasileiro, no meio de intervenções e cortejo de abertura no sábado, 18,com concentração às 15h.

O cortejo segue até o Minhocão cortando as ruas antigas de São Paulo com participação de mais de 35 grupos de congadas, maracatus e outras manifestações de raiz como o Toré dos Índios Pankararu.

No Palco do Largo do Paissandu a Cia do Miolo apresenta Relampião, peça com trilha sonora de Zeca Baleiro.

O Criolina [leia-se Alê Muniz e Luciana Simões] vai estar no Palco Cásper Líbero, no centro.

* Leia o Blog de Pedro Sobrinho.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no

Saiba Mais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

+Namira