Show

Trio maranhense faz show instrumental nesta quinta-feira, em São Luís

Chiquinho França, Luiz Jr. e Carlos Pial tocaram juntos, recentemente, no Ceará e Paraíba.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

Os instrumentistas Chiquinho França, Luiz Júnior e Carlos Pial se reencontram no palco do Barulhinho Bom, em São Luís, nesta quinta-feira (16), com o repertório que trio apresentou no início deste mês, no VIII Festival da Música Instrumental, realizado no do Ceará e na Paraíba.

O show Reencontro começa às 21h e terá as participações especiais dos intérpretes Aquiles Andrade e Milla Camões. O Barulinho Bom fica na Rua do Maçarico, na Ponta D’Areia (Lagoa da Jansen).

No repertório o talento de três artistas que têm carreiras solo e que juntos somam a mistura de linguagens, influências, referências, tradições e novidades, tudo em um só show. Vão do pop ao erudito, criando belas melodias e sonoridades. O show terá composições próprias e de nomes consagrados como Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Armandinho, Vitório Monte, dentre outros.

Chiquinho França, com mais de 25 anos de carreira, seis discos e um DVD, é compositor, arranjador e multiinstrumentista. No show desta quinta-feira (16) ele se apresenta com o bandolim. Começou a carreira em Santa Inês, seguindo para Imperatriz e, depois, para São Luís, onde se firmou como um dos mais festejados e premiados instrumentistas do Maranhão.

O multiinstrumentista Chiquinho França já se apresentou e emocionou com sua belíssima música exigentes platéias em Brasília (DF) e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Destaca-se como o artista que mais recebeu o Prêmio Universidade FM de São Luís, além de conquistar também a premiação Hangar do estado Rio Grande do Norte, como melhor músico do Nordeste, em 2004.

O violonista Luiz Júnior, tem mais de 20 anos de carreira, um CD lançado e shows em vários estados brasileiros, além de países como China, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Grécia e Portugal. Ganhou por oito anos consecutivos o Prêmio Universidade FM, como melhor violonista. Atualmente cursa música na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Como violonista, Luiz Júnior gravou o DVDs do cantor Tom Cleber e do multiinstrumentista Chiquinho França, além de participação especial no DVD do músico cearense Manassés. Fez os arranjos e a direção musical dos dois CDs da cantora Lena Machado e dos discos dos maranhenses Chico Saldanha e Lopes Bogéa, em parceria com o cantor Zeca Baleiro. Em 2013, dirigiu o show “Milhões de Uns”, do compositor Joãozinho Ribeiro, com gravação do CD ao vivo, no teatro Arthur Azevedo, com participação dos cantores Zeca Baleiro e Chico César.

O percussionista Carlos Pial tem mais de 15 anos de carreira, três CDS autorais e um DVD-aula. Não só os tambores predominam nos seus trabalhos, mas também facetas eletrônicas, efeitos diversos e uma pegada bem singular, suingada e contemporânea. Traz na bacagagem participação em festivais e eventos musicais em vários estados brasileiros e fora do Brasil. Participou de turnê pela Europa (Alemanha, Suíça e Inglaterra); ganhou o prêmio de melhor intérprete do Festival de Música da Rádio Nacional FM Brasília (2011) e venceu sete edições do Prêmio Universidade FM, em São Luís (MA).

Carlos Pial acumula uma vasta experiência em registros fonográficos com vários artístas, participando de mais de 200 CDs e 15 DVDs. Já tocou em shows de nomes internacionais como Eric Donaldson, Terry Winter e Owem Gray, além de artistas nacionais como Jair Rodrigues, Negra Li, Daúde e Naná Vasconcelos. Atualmente mora em Brasília (DF), onde faz shows e ministra aulas em seu Instituto de Percussão, na Escola de Música de Brasília, realizando e oficinas e workshops de música.

Serviço

O QUE: Show com os instrumentistas Chiquinho França, Luiz Júnior e Carlos Pial

QUANDO: Quinta-feira, dia 16 de maio

HORÁRIO: 21h

ONDE: Bar Barulhinho Bom (Rua do Maçarico, na Ponta D’Areia - Lagoa da Jansen)

COUVERT ARTÍSTICO: R$ 15,00

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no

Saiba Mais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.

+Namira