Som Brasil

Temporada de Som Brasil estreia com homenagem ao samba de malandro

Na Mira, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - O primeiro ‘Som Brasil’ da temporada 2013, previsto para ser exibido na sexta-feira da próxima semana, dia 26, é dedicado ao samba de malandro. De volta ao comando do musical, Patrícia Pillar recebe Diogo Nogueira, Sérgio Loroza, Virguloides, Orquestra Saga e Aline Calixto para a homenagem.

Marcado pelo som do cavaquinho e do pandeiro, o samba de malandro vai ganhar o palco do Som Brasil, e os convidados vão interpretar sucessos de mestres como Bezerra da Silva, Dicró, e Moreira da Silva.

Diogo Nogueira, que herdou a veia de sambista da família, canta as composições “Malando É Malandro, Mané É Mané”, “Acertei No Milhar” e “Praia de Ramos”. Com carreira nos palcos e na televisão, Sérgio Loroza incorpora o próprio malandro ao colocar o chapéu-panamá para apresentar “Rei do Gatilho”, “Malandro Não Vacila”, “Funeral do Ricardão” e “Na Subida do Morro”.

Formada por três rapazes, a banda Virguloides segue estrada no estilo samba-rock e canta as músicas “Malandragem Dá Um Tempo”, “Defunto Caguete” e “O Bingo”. A banda Orquestra Saga, composta por mais de dez instrumentistas, faz sua versão particular para “Reunião de Bacana” e “Minha Sogra Parece Sapatão”, além de “Amigo Urso” ao lado da carioca com sotaque mineiro considerada revelação do gênero: Aline Calixto.

O primeiro ‘Som Brasil’ de 2013 está previsto para ir ao ar na sexta-feira, dia 26 de abril, após o ‘Programa do Jô’. O programa é escrito por Cleodon Coelho e Silvio Essinger, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.