Música

Dormir ouvindo música melhora a memória, diz estudo

Segundo os pesquisadores, estímulos sonoros durante a noite podem, também, melhorar o sono.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

Chegou tarde do trabalho e está despencando de sono. Mas, ao se preparar para dormir, você decide ouvir música. Fez certo? Segundo um estudo da Universidade de Tübingen, na Alemanha, sim, e por dois motivos.

Segundo os pesquisadores do estudo, dormir ouvindo música ajuda a melhorar a memória e o sono. A técnica foi testada pelos pesquisadores colocando voluntários para receber estímulos sonoros durante a noite. Quando os estímulos sincronizavam com o ritmo das ondas cerebrais, foi percebido que os voluntários tinham mais facilidade de assimilar o que haviam feito antes do teste, ou no dia anterior.

A associação das canções com algo que se quer guardar na memória ajuda neste processo, que também vale pra ajudar a melhorar o sono.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.