Esquenta

Caetano Veloso participa de programa com cores da Tropicália

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

Cores e elementos da Tropicália alegram o ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 24, para uma participação especialíssima de Caetano Veloso. As atrizes Carolina Dieckmann e Samantha Schmutz, o técnico da Seleção Brasileira Felipe Scolari, o cantor MC Nego do Borel, o Trio Preto + 1, o escritor Francisco Bosco, o produtor artístico Junior Perim e a banda Revelação se reúnem com Regina Casé para um bate-papo sobre a alma exagerada do brasileiro.

Caetano Veloso inicia o programa revelando para Regina sua antiga relação com gêneros populares, como funk e pagode. Quando o grupo Revelação interpreta suas canções, Caetano aproveita para provar que conhece o gingado do estilo. Em seguida, canta a música que serve como trilha sonora para um abraço coletivo da plateia, a “Abraçaço”, e enumera os melhores superlativos da vida. O cantor ainda apresenta a banda Cê, que o acompanha no novo álbum.

Já Samanta Schmutz adianta para a apresentadora novidades sobre o musical que está preparando e dá uma palhinha de seu talento vocal. Visita recorrente na casa, Carolina Dieckmann se diverte com as atrações do dia, enquanto Felipe Scolari fala da paixão nacional pelo futebol. Em família, os integrantes do Trio Preto + 1 recebem seus filhos, com quem fazem a típica batucada dos shows. O MC Nego do Borel se junta aos percursionistas e fala da origem do funk ostentação, além de colocar a plateia para dançar com seu repertório. Ainda tem forró na tarde de domingo. O ‘Calourão’ vai premiar o porteiro que cantar o arrasta-pé mais arretado.

Já o escritor Francisco Bosco faz uma análise sobre o fenômeno do exagero sentimental nas redes sociais. O pesquisador José Marcelo Zacchi analisa a questão da privacidade exacerbada diante da insegurança nos centros urbanos. Para falar sobre desenvolvimento artístico na periferia, o idealizador do projeto “Crescer e Viver”, Junior Perim, conta como surgiu a ideia de apostar em jovens e crianças a fim de levar educação através das artes circenses.

‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem direção de núcleo de Guel Arraes e direção de Estevão Ciavatta, Leonardo Netto, Monica Almeida e Mário Meirelles. O roteiro é finalizado por Alberto Renault e Hermano Vianna.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.