Imperatriz

Exposição homenageia mulheres de destaque nacional

A exposição conta a trajetória de vida de dez mulheres. Entre elas, estão duas imperatrizenses.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

IMPERATRIZ - A exposição “Mulheres imperatrizenses de destaque no Brasil”, reconhece o trabalho de cidadãs imperatrizenses e traz em evidência o nome de duas profissionais reconhecidas nacionalmente, Melina Machado, design de jóias e a empresária Rita Gundim vencedora do prêmio Sebrae na categoria Saúde. A mostra segue até sexta-feira (15) e está localizada no 2º piso do Imperial Shopping.

Por meio de triedros personalizados, a exposição conta a trajetória de vida de dez mulheres, entre elas estão duas imperatrizenses que inovaram e levaram o nome da cidade para fora do Estado. A iniciativa organizada pelo Conjove (Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz) tem como principal objetivo homenagear e destacar a importância do trabalho desenvolvido por mulheres imperatrizenses.

Mais que homenagens, o dia 8 de março foi de reconhecimento tanto para as mulheres que escreveram sua história fora da cidade, quanto para as imperatrizenses que aqui desenvolvem seu trabalho. Além das empresárias Melina Machado e Rita Gundim também foram homenageadas seis diretoras do Conjove e quatro da ACII (Associação Comercial e Industrial de Imperatriz).

Atualmente, Melina Machado tem seu trabalho reconhecido em todo país. Em 2010, começou a produzir joias para os personagens de novelas globais e revistas como Caras, Vogue, Veja entre outras. “Eu me sinto extremamente honrada por ser de Imperatriz e principalmente por minha cidade ter reconhecido tudo o que eu fiz. Meu trabalho é a minha paixão. E ter esse reconhecimento principalmente pelas pessoas da minha cidade e muito gratificante”, declara a design de jóias Melina Machado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.