Espetáculo

Espetáculos de Cia Paulista no palco do TAA

Ágape e Senha serão apresentados nesta quarta e quinta-feiras, em São Luís.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

A Companhia de Dança Sopro, de São Paulo, apresentará, hoje (12) e amanhã (13), os espetáculos Ágape e Senha, às 20h30, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). As montagens integram o repertório da companhia que contribui, desde o ano passado, com o projeto social Sonho de Aline, de São José de Ribamar. Antes das apresentações, às 13h, o bailarino e coreógrafo Roberto Amorim vai ministrar oficinas de Dança Contemporânea.

Além dos espetáculos e da realização das oficinas, a vinda da Cia de São Paulo, também, teve como propósito dar continuidade a uma parceria estabelecida desde o ano passado com o Projeto Sonho de Aline executado pela Congregação das Irmãs Franciscanas, que atende crianças, adolescentes e jovens de São José de Ribamar, por meio de oficinas de informática, dança, música, reforço escolar e horta. A iniciativa, também, conta com o apoio da Escola de Dança Adágio.

Antes da apresentação dos espetáculos da Companhia de Dança Sopro, 13 crianças atendidas pelo projeto social tocarão flauta sob a regência da educadora Florilene Duarte. Ainda como parte da abertura, os bailarinos John Lennon e Clara Lisboa, da Escola de Dança Adágio, farão hoje o pas des deux do balé espanhol Paquita. Amanhã, John Lennon dançará com a bailarina Catherine Abreu um pas des deux selecionado do espetáculo A Flauta Mágica, apresentado pela Adágio em dezembro do ano passado.

Para a diretora geral da Adágio, Ana Cristina Dourado, a parceria com outras escolas de dança é importante, pois proporciona uma boa troca de experiências. “Nós estamos dando apoio a essas apresentações que a Companhia de Dança Sopro fará em São Luís porque eles têm um trabalho muito interessante, inclusive de cunho social. Eles têm uma parceria com o projeto Sonho de Aline, que atende crianças e adolescentes em São José de Ribamar”, destaca.

Espetáculo

Ana Cristina Dourado adianta que o espetáculo que a escola apresenta todos os anos no mês de junho já está sendo preparado. Mais uma vez a Adágio terá a colaboração de bailarinas na concepção da montagem. O Projeto Sonhos será apresentado nos dias 23 e 24 de junho, no Teatro Arthur Azevedo. “A ideia é que as bailarinas escolham solos e pas des deux que sempre quiseram dançar. Eu estou fazendo o roteiro com a colaboração das nossas bailarinas”, conta a diretora geral da Adágio. No mês de abril, a Escola receberá a visita do bailarino cubano Luiz Ruben Gonzalez, que todos os anos vem a São Luís para avaliar a aplicação do método de dança cubano adotado na Adágio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.