Comemoração

Dia da Mulher marcado por homenagens em Imperatriz

Funcionárias do Sistema Mirante receberam diversos mimos na data.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sistema Mirante de Imperatriz realizou uma homenagem a todas as funcionárias. A comemoração foi feita com uma equipe do “O Boticário” que realizou uma amostra de seus produtos, bem como maquiagem grátis para as convidadas.

Em seguida foi realizada uma palestra com a psicóloga Diana Régia que falou sobre o câncer de mana. De acordo com a Drª Diana, o Maranhão é um dos estados com maior índice de câncer no colo do útero, seguindo de câncer de mana e de pele e alertou para a importância de fazer os exames preventivos.

“Apesar de a mulher moderna está mais consciente em relação a fazer os exames, é preciso que haja incentivo. Precisamos enfatizar cada vez mais a importância da prevenção, com campanhas educativas para que a mulher não entre na zona de conforto. O exame de mama precisa ser feito a cada seis meses”, alerta.

Para Cristiane Batista, secretária executiva, a palestra foi fundamental para conscientizar as mulheres da importância de fazer o exame. “É como a Drª. Diana falou, nós mulheres modernas temos muitas ocupações, o que contribui para o desenvolvimento da doença, e as vezes esquecemos de nos cuidar. É preciso que haja amor próprio e atenção a saúde”, assinala.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.