Cultura

Projeto Cinema no Teatro retoma atividades em Imperatriz

O Projeto faz parte da Associação Artística de Imperatriz e do Nice.

Dianna Cardoso/Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

IMPERATRIZ - A exibição do videodocumentário “Tropicália” marcou a reinauguração do projeto Cinema no Teatro, nesta segunda, (4) no Ferreira Gullar. O filme fez um resgate histórico do tropicalismo brasileiro nas décadas de 60 e 70, período da Ditadura Militar no país.

O público formado por estudantes universitários e amantes da cultura local compareceu e aprovou a reinauguração do projeto, com filmes voltados para o mundo da música. É o caso da estudante de Jornalismo, Érica Fernanda Silva, de 20 anos. “É muito importante esta iniciativa de abrir as portas do teatro para a população assistir produções daqui, pois valoriza a cultura da cidade”, afirma.

O Projeto funciona desde 2001 e faz parte da Associação Artística de Imperatriz e do Núcleo Imperatrizense de Cinema Experimental (Nice). De acordo com Fernando Rhalfe, um dos coordenadores do projeto, o principal, “é promover a criação cinematográfica na região tocantina e divulgar filmes amadores que não tem espaço na TV e no cinema”.

O projeto funciona todas as segundas-feiras a partir das 19h no Teatro Ferreira Gullar, a entrada é franca. Neste mês, serão apresentadas mais três sessões com filmes voltados para a música Popular Brasileira.

Veja a lista de filmes para este mês

11/3 Eu vou rifar o meu coração

18/3 Dzi Croquettes

25/3 Daquele Instante em Diante

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.