Música

Cantor Buchecha quer 'dividir' palco com irmão falecido

Buchecha não nega que um dia poderá usar a tecnologia pra isso.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

Parece que a moda dos hologramas vai tomar conta dos palcos este ano. Tudo começou quando Snoop Dogg “ressuscitou” o rapper Tupac Shakur por meio de um holograma durante o festival Coachella, em 2012. A empresa Digital Domain Media Group criou uma imagem de Tupac em computador e a projetou no palco com o auxílio da reflexão. No Brasil, tudo indica que estamos prestes a ver hologramas de Renato Russo e Cazuza.

Já o cantor Buchecha, fica em dúvida sobre a homenagem, mesmo recebendo pedidos de vários fãs da dupla “Claudinho e Buchecha”. O carioca revelou aos jornais cariocas que isso o assusta por ser tão real e hoje prefere as homenagens em CDs, músicas e vídeos, mas não descarta a possibilidade em fazer um holograma do Claudinho posteriormente. Agora hoje, ele garante que ficaria assustado ao ver uma imagem tão real do Claudinho ao seu lado.

Falando nisso, Buchecha homenageia o amigo em São Luís, dia 08 de março, no Espaço Renascença, a partir das 21h. Apresentação faz parte da turnê que comemora os 15 anos de carreira do cantor.

Antes do lançamento do trabalho comemorativo, o cantor ficou passou por um período muito difícil, por conta da perda do amigo, em 2002. O músico passou três anos sem entrar em estúdio, sem cantar uma frase. Vivia praticamente dentro de casa. À volta por cima começou por conta de um grupo de crianças, que passava com a van escolar em frente a sua casa e cantavam: “Buchecha, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”. Aquilo começou a motivar e, na mesma época, Ivete Sangalo fez convite para Buchecha cantar as músicas “Nosso Sonho” e “Conquista”. De lá para cá, o cantor não parou mais e seu DVD de 15 anos conta os dias para receber disco de ouro.

#SERVIÇOS

O QUÊ? Baile do Buchecha em São Luís

QUANDO? 08 de março, a partir das 21h

ONDE? Espaço Renascença

VENDAS: Os ingressos estão disponíveis na Ótica Diniz (Tropical Shopping), Essencial Suplementos (Rio Anil Shopping, Cohafuma e São Francisco), Loja Arezzo (Shopping da Ilha e São Luís) e no site www.dringresso.com.br. O camarote custa R$ 71,00 e a pista R$ 41,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.