Carnaval

Milhares participam do primeiro dia do Lava-Pratos de Ribamar

Máquina de Descascar Alho abriu a folia, sábado, do primeiro Carnaval fora de época do país.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Milhares de foliões participaram, na noite deste sábado (16), do primeiro dia de programação do Lava-Pratos de São José de Ribamar, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que é considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país.

A festança no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede do município, teve início com a apresentação da Mákina de Descascar Alho. Em seguida, foi a vez do Bicho Terra, que fez com que os foliões dançassem muito ao som das melhores marchas carnavalescas. A programação foi fechada com o show da Banda Vadiê, que também empolgou o público.

“Gostei muito do Lava-Pratos. É uma festa maravilhosa, onde você pode vir brincar com tranquilidade. Ano que vem, estarei aqui novamente”, disse a turista carioca Juliana Oliveira.

Além da programação diversificada, um dos pontos que chamou a atenção dos brincantes foi o esquema de segurança montado pela prefeitura e Governo do Estado para garantir a tranquilidade na festa. “Em cada ponto do circuito tem homens da PM e Bombeiros, assim como segurança privada. Podemos brincar com total tranquilidade”, avaliou o comerciante Israel Medeiros.

A festa do Lava-Pratos 2013 de São José de Ribamar tem continuidade neste domingo (17) à tarde. Na programação, diversas atrações, como Vamu Di Samba, Banda Dois Corações, Swing dos Plays, Caribbean Hits, Argumento, Regional Fênix e Pepê Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.