Diversão

Swingart e Soul de Samba animam projeto Bafafá

Evento, que estreia neste sábado (16), tem ainda o 'deejay' Erick Ferris com o som das pistas.

Pedro Sobrinho / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

Estreia neste sábado (16/2), a partir das 21h, o "Bafafá", no Jurerê Bar (Lagoa da Jansen). Carol Gonçalves, uma das idealizadoras do projeto, juntamente com Cristina Monteiro, afirmou que o projeto visa se criar um burburinho na noite de São Luís. "Esse evento foi criado para dar o que falar. Para isso, convidamos o Swingart, o grupo Soul de Samba e o DJ Erick Ferris, para animar à noite e serem os responsáveis para que o "Bafafá" se torne um programa obrigatório. Vamos confraternizar a vida com gente bonita, animada e com atitude de São Luís", acrescentou.

Bruno Shinoda (vocalista), acompanhado por Lúcio Caldas (guitarra), disse que a diversão está garantida com a presença do grupo Swingart."Iremos levar para o palco movimento swingueira da Bahia, misturado com sertanejo, funk, mas tudo no clima de pagode baiano que é a linhagem adotada pela banda", resumiu.

Sobre repertório, Shinoda disse que cantarão o hit do grupo, "Tô a Fim de Você", além de canções do Psirico, Parangolé, Naldo, MC Bolão, Gustavo Lima, Jorge e Mateus, Munhoz e Mariano, intérpretes de 'Camaro Amarelo". "Esses músicos são os nossos ídolos e influenciam o trabalho da banda", definiu.

O Swingart surgiu no fim de 2011 e chegou com a aprovação da juventude. Além de Shinoda e Lúcio Caldas, o grupo é formado por: Maicon Walone (teclados), Edson Assunção (surdo), Marcelo Nabuco (percussão), Elenilson Fernandes (percussão), Sérgio Alves (contrabaixo), Airton Chibata (bateria) e Lorena Prazeres (vocal e backing vocal).

Soul & Samba

A noite será também animada pelo grupo Soul de Samba, que nasceu em março do ano passado, liderado por Chris Santana, ex-Brasileirinhas e Soul Soul. Como o próprio nome sugere, "Soul Samba" é uma mistura de samba, soul, R&B, rock, house dos anos 70. No 'set' do grupo, formado ainda, por Adilan Rufino (pandeiro e voz), Eline Cunha (violão), Samir Aranha (baixo), Leandro Botelho (bateria), e Pablo Mota (cavaco), tem: Glória Gaynor, Bob Marley, U2, The Temptations, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Alcione, Clara Nunes, Fundo de Quintal, Revelação, Sambô, Jorge Ben (jor), Beth Carvalho, além de canções autorais.

Em meio ao ecletismo da festa, Shinoda deseja um clima de 'a família reunida'. "A geste espera nas noites de sábados, familiarizar os grupos. Será legal essa troca de informações. Quem vai gostar é o público interagindo", ressaltou.

Além do Swingart e Soul Samba, o 'deejay' Erick Ferris coloca o som das pistas intercalando entre uma banda e outra garantindo a diversão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.