Bem-estar

Academia da Memória para aumentar a sua qualidade de vida

O programa promete oferecer melhorias para o seu cotidiano.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

Pesquisas comprovam que mesmo ainda após os 70 anos o cérebro continua produzindo novos neurônios. Mas assim como o corpo necessita de atividade física para melhorar o desempenho funcional, o cérebro também precisa de ginástica para melhorar suas funções cognitivas.

Visando oferecer um programa multidisciplinar orientado por um grupo de profissionais especializados para estimular o cérebro, surgiu a Academia da Memória. Este programa de estimulação cognitiva tem como metas promover a longevidade cerebral, melhorar o raciocínio (velocidade, concentração e percepção), treinar os sentidos, estimular a funcionalidade, promover a socialização e o resgate da auto-estima de idoso, entre outros benefícios.

Tendo à frente do trabalho duas das mais conceituadas médicas geriátricas da cidade, Dra. Zali San Lucas e Dra. Jacira Serra, a Academia da Memória faz parte do recém fundado Espaço da Gente, um centro multi-serviços voltado para idosos e que em breve (a sede encontra-se em fase final de construção) promete revolucionar a qualidade de vida e as opções de saúde e lazer de idosos em São Luís, com sede em breve no Calhau.

Mas mesmo antes da sede do Espaço da Gente ser inaugurada, a Academia da Memória já funciona com sucesso entre um grupo de idosos da cidade que já comprovou diversos benefícios práticos do programa. E neste sábado (02.02), acontece a Aula Inaugural deste semestre letivo, que será realizada com a participação dos profissionais envolvidos e alunos, na sede do CRM –MA (ao lado do Espaço Renascença), das 09 às 11h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.