Esquenta!

Programa homenageia a Rainha do Mar neste domingo (3)

Programa receberá, também, a dupla Munhoz e Mariano.

Divulgação/CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

O ‘Esquenta!’ deste domingo (3), faz uma homenagem a Iemanjá. Um dia após a data que exalta a Rainha do Mar, Regina Casé se veste de azul ao lado dos colegas de palco e recebe os convidados em uma réplica do fundo do mar montada no estúdio do programa, que se enche de bolhas, conchas e peixes. O ator Lázaro Ramos, o diplomata Alberto da Costa e Silva, os músicos MC Anitta, João Neto e Frederico, Munhoz e Mariano e os grupos Araketu e Parangolé participam da tarde cheia de axé, sertanejo e funk, em referência aos ritmos que prometem dominar o carnaval.

Ao lado da apresentadora, Lázaro Ramos revela os desafios da paternidade e a realização com o atual papel em ‘Lado a lado’. Quando o ator fala sobre capoeira, a atividade praticada pelo personagem na trama, Regina chama ao palco o diplomata Alberto da Costa e Silva para contar a origem das influências africanas no Brasil.

Os músicos convidados soltam a voz e também conversam com Regina. De volta ao grupo Araketu, Tatau comenta sobre a nova fase na carreira. Já MC Anitta descreve a experiência de gravar um clipe nos Estados Unidos. E as duplas sertanejas adiantam a inovação de tocar em cima de um trio elétrico e reconhecem o assédio das fãs. Com o sucesso da música ‘Camaro Amarelo’, de Munhoz e Mariano, a atração abre espaço para um 'Calourão' de paródias do hit. Os participantes dançam e cantam suas versões para conquistar um kit surpresa.

Regina ainda conversa com um grupo de mergulhadores que trabalha retirando o lixo jogado nas águas. Conhecidos como “garis do mar”, eles explicam como é garantir o sustento e ajudar na preservação do ambiente. O dominical tem também um momento culinário. A especialista em iguarias Rosângela Mendes ensina a fazer uma sopa paraguaia que se come de garfo e faca. Em menção à origem do prato, a plateia capricha no espanhol para ganhar uma prova da receita.

O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade e Paula Miller. A atração vai ao ar aos domingos, após ‘Os Caras de Pau’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.