Turismo é Tudo

Ministério avalia atendimento a novos prefeitos

MTur realiza pesquisa de satisfação com gestores municipais.

Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

O Ministério do Turismo está realizando uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos gestores municipais atendidos em seu estande no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável.

Os questionários serão aplicados até amanhã (30), quando termina o evento promovido pelo governo federal em Brasília. No último dia, o ministro do Turismo Gastão Vieira faz palestra sobre as oportunidades geradas ao turismo brasileiro com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 (transmissão ao vivo, às 10h, em www.ennpp.tv.br)

Nesta terça-feira (29), o estande do MTur registrou grande movimentação no evento. Prefeitos, vice-prefeitos e outros representantes das administrações municipais foram atendidos pelos mais de 50 funcionários e dirigentes do MTur alocados para o encontro. Foram realizados atendimentos em áreas como infraestrutura, promoção nacional e internacional, contratos e convênios e acesso ao crédito, além da distribuição de informativo sobre programas e projetos do ministério.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, transferiu seu gabinete para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães para facilitar o atendimento aos gestores municipais. “Esse contato direto com os prefeitos é muito importante para o aprimoramento das relações e para permitir ao ministério levar informação para que os municípios invistam na atividade turística”, disse o secretário.

O encontro prossegue nesta quarta-feira (30) com uma série de atividades promovidas pelos diversos ministérios participantes. O objetivo é apresentar os programas com reflexo direto nas prefeituras, com foco em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.