Show

Cantor Buchecha comemora 15 anos de carreira em São Luís

Apresentação será no dia 8 de março, no Espaço Renascença.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

Um dos grandes representantes do funk carioca, e líder das principais músicas desde a década de 90, Buchecha, cantor e compositor ainda tem muito a somar nos bailes de todo Brasil. Com 15 anos de estrada, o cantor se apresenta, pela primeira vez em São Luís, dia 08 de março, no Espaço Renascença, a partir das 22h.

Saiba mais

Buchecha surge quando o funk era do gueto e só usava gírias nas letras. Como ele e Claudinho não tinham um vocabulário vasto por terem estudado só até a quarta série, passaram a usar palavras mais refinadas. Enquanto cantavam ‘nós vai’ e ‘nós vêm’, a dupla usava palavras como adjudicar. “Foi um recurso”, lembra Buchecha, que trabalhou como servente de pedreiro ao lado de Claudinho antes dos alcançarem à fama.

Adjudicar (permitir), desditoso (infeliz) e ilícito (ilegal) se tornaram palavras que não faziam parte do vocabulário de Buchecha no início de sua carreira, há 15 anos, quando ele compôs ‘Nosso Sonho’ ao lado de Claudinho. Na tentativa de fugir do estereótipo negativo que costumava ser atribuída ao funk, à dupla comprou um dicionário e passou a selecionar palavras rebuscadas para incluir em suas canções.

Novidades

Em comemoração ao aniversário de carreira, o cantor lança o DVD ‘Buchecha — 15 anos de Sucesso’, pela Warner Music. O trabalho representa o recomeço, dez anos após a perda trágica do amigo, Claudinho.

A música ‘Hot Dog’, que fez sucesso no fictício bairro do Divino, de ‘Avenida Brasil’, foi uma injeção de ânimo para Buchecha, praticamente um sinal de que ele realmente deveria voltar a investir na carreira. A última vez que havia conquistado espaço numa novela foi há mais de dez anos, em ‘Suave Veneno’ (1999), com ‘Xereta’.

Gravado em 2011, o DVD tem participação de Belo e Jorge Vercillo, que foram até Porto Alegre, onde aconteceu à gravação, prestigiar Buchecha.

O que ele não consegue controlar é a falta que sente do parceiro. Para tentar amenizar a dor, lançou uma música em homenagem ao amigo. O título não poderia ser diferente. ‘Saudade’, que está no DVD, fala sobre a perda precoce e de uma amizade que “nunca vai se acabar”.

Mais...

A Festa em São Luís ainda recebe o DJ Gabiru, considerado um dos profissionais mais carismáticos e requisitados pelo público, com mixagens perfeitas e um excelente gosto musical. Hoje integra o time de profissionais da Rede Jovem Pan e faz parte do casting do Programa Pânico. Para tem o cantor Pepê Junior e Banda ZeroHum.

Vendas

Os ingressos estão disponíveis no site www.dringresso.com.br. O camarote custa R$ 70 e a pista custa R$ 40. Valores promocionais.

SERVIÇOS

O QUÊ? Baile do Buchecha em São Luís

QUANDO? 8 de março, a partir das 22h

ONDE? Espaço Renascença

INFORMAÇÃO: (98) 8206-0000

Para ler mais notícias do Na Mira, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.