Exposição

Exposição traz detalhes do folclore maranhense

Flávio Assub expõe suas telas na próxima quarta-feira (30), no Hotel Pestana.
Gustavo Sampaio/Na Mira 23/01/2013 às 13h45

SÃO LUÍS - A arte como forma de venerar a cultura maranhense. Esta é a forma encontrada pelo advogado, analista do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e artista plástico, Flávio Assub, para demonstrar, em telas, sua visão sobre o folclore do Estado. No próximo dia 30, será apresentada a exposição “Emaranhado – Amor pelo Maranhão, outros sentimentos meus...”, no Hotel Pestana, às 19h.

O artista plástico Flávio Assub/ Foto: Douglas Júnior/O Estado

As 25 telas que serão expostas, segundo o artista, fazem parte de uma homenagem à capital maranhense. “Quero, com estas telas, apresentar obras que remetam a cultura do folclore maranhense”, comentou Flávio Assub ao Na Mira. As obras levam, aproximadamente, de um dia a um mês para serem produzidas.

O artista plástico Flávio Assub/ Foto: Douglas Júnior/O Estado

“A ideia é de fazer um link com a arte moderna e a arte londrina. São duas concepções que podem conviver muito bem”, afirmou o artista plástico. “A semelhança com outros estilos acontece desde que haja beleza nos traços”, acrescentou.

O artista plástico Flávio Assub/ Foto: Douglas Júnior/O Estado

Telas do artista plástico Flávio Assub/ Foto: Douglas Júnior/O Estado

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.