Televisão

Autor Nelson Motta fala da obra que inspirou microssérie

Em ´O Canto da Sereia´ suspense e o impacto do Carnaval na Bahia.

RedeGlobo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

O que poderia parar a Bahia em plena época de carnaval? Segundo o escritor, jornalista, produtor musical e compositor Nelson Motta, esta foi uma das perguntas que o levaram a escrever O Canto da Sereia, obra que inspirou a microssérie da TV Globo. “ Eu adoro a Bahia! Eu queria fazer uma história policial ambientada na Bahia moderna, contemporânea”, conta Nelson.

Primeiro romance de uma extensa carreira artística, o livro mostra os desdobramentos de um crime que parou a capital baiana, Salvado. “Eu imaginei o que poderia ter mais impacto na Bahia? O assassinato de uma rainha do carnaval no carnaval ”, explica o escitor Nelson.

A obra foi adaptada para a TV e tem texto de George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de Glória Perez. A direção geral é de José Luiz Villamarim. E a direção de núcleo é assinada por Ricardo Waddington e

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.