Réveillon

Turistas escolhem SL como destino para festas de Ano-Novo

Famílias se reunem para conhecer novos destinos e reencontrar entes queridos em terras distantes.

Amanda Arrais/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Fim de ano e os planos de viagem se intensificam. As festas de Natal e Ano Novo agitam as agendas das famílias que se reunem para conhecer novos destinos ou reencontrar entes queridos em terras distantes.

O presidente da São Luís Convention & Visitors Bureau, Nan Souza, acredita ser preciso que aconteça uma integração entre os profissionais da área de Turismo. "Deve-se criar uma sinergia entre o segmento, uma espécie de solidariedade. Vem muita gente de fora para as festas de Ano-novo, por exemplo", explica Nan Souza, que participou do Réveillon no Hotel Pestana. "O turista vem pra São Luís querendo conhecer nossa cultura, e ele precisa de uma plataforma de fontes, ele precisa ser atendido", completou o presidente.

A contadora Mara Donassolo, que veio de Tocantins, resolveu comemorar a virada em um acompamento no canteiro central da Avenida Litorânea com sua família. "Como a família do meu marido é daqui, decidimos nos reunir para confraternizar. Trouxemos até uma rede e as crianças estão se divertindo".

Já o paulista Antônio Bartilotti decidiu trazer a família de São Paulo, diretamente, para o Maranhão. O engenheiro optou por passar a virada de ano no Réveillon do Feijão de Corda e assume: "Não conhecia a cidade, então trouxe a família inteira pra curtir o litoral".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.