Globo Repórter

Glória Maria mostra os encantos de Provença

Na Mira, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (14), o Globo Repórter embarca em uma viagem por uma das regiões mais bonitas da Terra. A jornalista Glória Maria visita Provença, na França, e desvenda os mistérios deste território que conquistou o mundo por sua beleza e pela boa qualidade de vida de seus moradores.

No programa, o telespectador confere as águas verdes cristalinas e os cânions com paredões gigantes que compõem o deslumbrante visual da região. Glória Maria visita pitorescos vilarejos medievais e mostra como é a vida dos colhedores de azeitona e dos grupos que produzem os melhores azeites do mundo. E como seria morar em uma cidadezinha com menos de trinta habitantes? Em entrevista ao Globo Repórter, uma brasileira conta que deixou o país para viver e trabalhar em uma cidade de apenas 22 habitantes e lá encontrou o seu “paraíso”.

Esta edição conta ainda a história do champanhe, uma das bebidas mais sedutoras do planeta, e revela que ela foi descoberta ao acaso por um padre. Glória Maria visita, também, uma cidade subterrânea de garrafas, onde fica guardado – à espera do ponto ideal para o consumo – o saboroso espumante que vai explodir nas festas do mundo inteiro e mostra como é a rotina das famílias francesas que trabalham na produção deste vinho que encanta até reis e rainhas.

O Globo Repórter vai ao ar às sextas-feiras, logo após a novela Salve Jorge.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.