luís fernando veríssimo

Luís Fernando Veríssimo permanece estável

Não há previsão de alta para o escritor.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

PORTO ALEGRE – O estado de saúde do escritor Luís Fernando Veríssimo ainda é estável. A informação foi divulgada em boletim médico, pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS). Segundo a nota, não houve sintomas de angina (dores no peito) nas últimas 36 horas. Na última quinta-feira (29), Veríssimo submeteu-se a um cateterismo cardíaco.

Veríssimo foi internado depois de se sentir mal, em uma viagem por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Durante a viagem, ele se queixou de sintomas de gripe, os quais foram sentidos, também, por alguns companheiros de viagem, entre eles, sua mulher Lúcia, e o cartunista, Chico Caruso.

A equipe médica que atende o escritor, chefiada pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira, identificou que o escritor era vítima do vírus Influenza A, a gripe comum. Mas em função de ser diabético e hipertenso, o quadro do escritor gaúcho havia piorado.

Apesar da melhora no quadro, o escritor ainda necessita de hemodiálise (processo de filtragem do sangue) e permanecerá no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Não há previsão de alta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.