Entrevista

Leandro Sapucahy em conversa exclusiva com o Na Mira. Veja

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

Acompanhe aqui a conversa do Na Mira com o Leandro Sapucahy que participa, hoje, do Baile do Sapuca com o grupo Sapucapeta.

Já são 6 anos “sapucando” em todo País, como seria se você fosse registrar os melhores e mais difíceis momentos do grupo?

Graças a Deus o Sapucapeta só tem vivido bons momentos! Mais do que um bloco, o projeto se transformou numa big band, uma grande banda de baile, com músicos de primeira linha. Destes bons momentos, o mais especial certamente foi à gravação do nosso primeiro DVD, com a participação de diversos amigos, e que chega às lojas neste mês (dezembro).

Essa mistura de estilos, como todo brasileiro gosta, pode ser por isso que a Banda Sapucapeta faz tanto sucesso, ou tem um segredo em especial?

O segredo é tocar o que a galera gosta de ouvir! Seja em qualquer estilo. Por isso nós passeamos por diversos ritmos: do samba ao funk, pop-rock, pagode. Se a galera curte, a gente toca. E o nosso repertório acaba ganhando novas canções a cada cidade que passamos. Se uma música em específico está na boca do público local, a gente dá um jeito de incluir no repertório da noite. O público é quem manda!

Para os maranhenses o que se pode esperar do trabalho e da apresentação do Spucapeta em São Luís?

O “Baile do Sapuca” é um evento que já faz sucesso no verão carioca há seis temporadas. Então os maranhenses podem esperar toda a alegria carioca invadindo a cidade. Muita música boa, os sucessos que a galera já tem na ponta da língua e as nossas canções inéditas, que fazem parte do DVD. Dentre as conhecidas, a galera vai ouvir hits do Seu Jorge, Tim Maia, O Rappa. E entre as inéditas do DVD temos Miss Favela e Olê Olê.

Temos o Leandro Sapucahy produtor musical; diretor musical; artista de carreira solo e com pegada social e política no samba. Se unirmos todos os “Leandros” qual será o resultado final?

O resultado é Leandro Sapucahy! (Risos). Eu sou produtor musical. E isso me acompanha e me ajuda, seja na carreira solo, no Sapucapeta ou na TV. Não consigo separar isso de mim. Agora, quando falamos de música, tenho sim dois momentos diferentes. Quando o engajamento fala mais alto ou até quando o romantismo de um samba a dois quer ter voz, vem o Leandro carreira solo. Se for a vez da farra, da festa, da bagunça... "Sapucapeta na área"! Aí é só diversão! Junto os amigos no palco, canto aquilo que eu gosto de ouvir e que sei que o público também gosta. Mas tudo isso sou eu verdadeiramente. Todas estas facetas estão em mim, para todos os momentos.

Leandro, você, pela primeira vez em São Luís com o Sapucapeta, qual recado deixa aos maranhenses?

Estamos muito felizes por estarmos na cidade! Preparamos uma grande festa para esta estréia no Maranhão! O público pode se preparar para dançar como nunca... Preparem o fôlego para "SAPUCAR" a noite toda!

SERVIÇO

O QUÊ? Baile do Sapuca com o grupo Sapucapeta, Leandro Sapucahy, Pepê

JR e ainda P2 Project ( Claudinho e Diego Polary).

ONDE? Mandamentos Hall

QUANDO? 30 de Novembro

INFORMAÇÕES: (98) 88944502

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.