Espetáculo

Jovens com Síndrome de Down apresentam o espetáculo Down Dance

A iniciativa é da Associação dos Familiares e Amigos dos Down no Maranhão

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro, será realizado neste domingo (2), às 18h30, no Teatro Zenira Fiquene (Faculdade Fama), no Turu, o espetáculo “Down Dance”. A iniciativa é da Associação dos Familiares e Amigos dos Down no Maranhão (AFADMA).

Este é o segundo espetáculo de teatro da Associação que já está em sua quarta temporada de sucesso. A apresentação tem como protagonistas as famílias com seus filhos, jovens com Síndrome Down, que juntos no palco dançam e mostram, por meio das coreografias, exemplos de superação.

"O objetivo é mostrar, por meio da arte, habilidades das pessoas com síndrome de Down, com a interação e a motivação das famílias. O espetáculo vai contar uma emocionante historia de amor e superação, apresentando depoimentos reais de pessoas que se relacionam e convivem a Síndrome de Down”, ressalta a presidente da AFADMA, Dorlene Caldas.

O espetáculo é divertido, dinâmico e educativo, enfatizando a família como facilitadora no desenvolvimento e aprendizagem e expressão artística e cultural de pessoas com Síndrome de Down. A peça é assinada por Dorlene Caldas, coreografias de Suely pontes e Izac Mendes, produção artística de Jocilano Medeiros, cenário de Gilmar Frazão.

Foram convidados, também, para participar do espetáculo o Coral São Luís, a equipe multidisciplinar da Fonoarte e os personagens da Coleção Incluir: Ritinha, Vitória, Paulo e Biel.

“Esta é uma oportunidade a mais de falar sobre a inclusão, onde as crianças irão interagir com os personagens dos livros. A proposta é que os personagens saiam dos livros para falar sobre inclusão”, explica a escritora e criadora da Coleção Incluir, Sharlene Serra.

Os ingressos antecipados estão à vendas na AFADMA e na Fonoarte, ou pelo número (98) 8734-8806, ao valor de R$10. No domingo, estarão disponíveis no local do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.