Internação

Permanece grave o estado de saúde de escritor brasileiro

O escritor é autor de obras como O Analista de Bagé e Comédias da Vida Privada.

Luciano Nascimento/ Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

Brasília – O escritor Luis Fernando Veríssimo continua internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moinho dos Ventos, em Porto Alegre. De acordo com o boletim médico, divulgado no final da tarde desta quinta-feira (22), “o quadro permanece grave”. O boletim diz ainda que o paciente segue “necessitando de aparelhos, porém com sinais de resposta ao tratamento a partir do final da manhã de quinta”.

Veríssimo foi internado na quarta-feira (21) com um quadro de infecção generalizada, sentindo febre, dores musculares e fadiga. O superintendente do hospital, o médico Nilton Brandão, disse que está sendo estudada a causa da infecção.

O escritor é autor de obras como O Analista de Bagé e Comédias da Vida Privada, além de escrever crônicas para vários jornais do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.