Projeto

Maranhão recebe caravana Cine Sesi Cultural pela primeira vez

Projeto percorre 16 municípios do interior levando longas e curtas-metragens em exibições abertas.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

O Cine Sesi Cultural ocorrerá neste ano o Maranhão pela primeira vez o projeto. Ao todo, serão contemplados 16 municípios do interior do estado. Na programação, três curtas e três longas-metragens referências na produção audiovisual brasileira, além de uma produção internacional. Com sessões que começam sempre as 18h30.

O intuito de projeto é levar sessões de filmes para lugares hoje não existe salas de projeção. Em cada um dos três dias de exibição serão apresentados um curta e um longa-metragem para a população presente. Na sexta-feira, o público confere o curta-metragem Tyger (SP) e o longa Eu e meu guarda-chuva (SP); no sábado, o curta Até o Sol Raiar (PE) e o longa Palhaço (SP); e no domingo, o curta de animação Vida Maria (CE) e o longa-metragem Enrolados (EUA).

Oficinas de Animação (stop-motion)

O Cine Sesi oferece ainda oficinas de cinema de animação. O resultado do trabalho é exibido no formato de curta-metragem nas exibições itinerantes. Entre os vários curtas produzidos dentro das oficinas do Cine Sesi, alguns já entraram na lista de finalistas da categoria Futuro Animador do Festival Anima Mundi. Nesta edição a oficina e palestras têm como tema: “Um Encontro Animado”, que conta com exibição de filmes e uma conversa sobre a mágica do cinema de animação. Durante a oficina, os alunos tomam conhecimento sobre a história da animação, com vivências práticas da linguagem. Além de vivenciarem a experiência de criação, planejamento e produção de filmes de um minuto cada.

O Cine Sesi já passou por cerca 603 cidades do interior e já levou a sétima arte mais de três milhões e setecentos mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (a partir das 18h30) – Abertura com o documentário institucional do SESI MA seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Curta-metragem Tyger (SP). Longa-metragem Eu e meu guarda-chuva (SP).

Sábado (a partir das 18h30) – Abertura com o documentário institucional do SESI MA, seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Vídeo Dicas de Saúde. Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi. Curta-metragem Até o Sol Raiar (PE). Longa-metragem O Palhaço (SP).

Domingo (a partir das 18h30) – Abertura com o documentário institucional do SESI MA, seguido do filme institucional de 30” do Cine Sesi Cultural. Curta da Oficina de Animação do Cine Sesi. Vídeo Institucional da Disney. Curta-metragem de animação Vida Maria (CE). Longa-metragem Enrolados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.