Show

Joãozinho Ribeiro apresenta: 'Milhões de Uns'

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro o Teatro Arthur Azevedo será palco da gravação do primeiro disco do cantor e compositor Joãozinho Ribeiro com o show que leva o nome de uma de suas canções “Milhões de Uns”, que, inclusive já ganhou interpretação da cantora Célia Maria, em 2001, e lhe rendeu dois Prêmios Universidade FM, nas categorias: Melhor Letra e Melhor Música.

Zeca Baleiro e Chico César virão a São Luís especialmente para essa ocasião. Nesta iniciativa, Célia Maria é uma das convidadas de João, além dela, Rosa Reis, Lena Machado e Mila Camões compõem o time de vozes femininas. O Coral de São João e os cantores e compositores: Alê Muniz, Josias Sobrinho, Chico Saldanha e Cesar Teixeira também estão entre os artistas convidados.

Sobre Joãozinho Ribeiro

A obra de Joãozinho Ribeiro abrange diversos gêneros musicais, desde o choro, samba, e afins. Já foram mais de oitenta composições dele gravadas por artistas maranhenses como: Erva Santa (com Betto Pereira), Asas da Paixão (com Rosa Reis) e Gaiola (com Claudio Pinheiro) são parte de nosso cancioneiro popular. Certamente, entre outras grandes surpresas, estas músicas estarão no repertório deste show que marca um momento inenarrável de sua carreira.

Joãozinho Ribeiro nasceu em 29 de abril de 1955, na rua 21 de abril no bairro da Coreia em São Luís. Técnico da Receita Federal, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e ex-Secretário de Estado da Cultura, Joãozinho passou a infância nas ruas e bairros do subúrbio e casarões do Centro histórico embalada pelos apitos da fábrica, que roubavam a mãe operária, para o trabalho. À medida que cresceu Joãozinho, crescia o artista. Nos anos 50-60, já simpatizava com as canções de Ângela Maria, Orlando Silva, Dalva de Oliveira, assim como o ecoar dos tambores nas noites de São João em São Luís, lá pras bandas da Floresta, Matadouro e Monte Castelo, impregnando em si o forte sotaque das zabumbas. Nos anos 70, no bairro do Desterro sua diversão era dedilhar violões em salões de barbeiros, ouvir vitrolas do baixo meretrício tocando boleros de Waldick Soriano e o reggae jamaicano, em meio a visitas para tias de um velho casarão da rua Afonso Pena, em tempos de ladainha e novenas, acompanhadas por músicos do antigo jazz e queimações de palhinha. No ano das jornadas em super 8, dos protestos e das passeatas estudantis, venceu em 2º lugar o I Festival de Músicos Universitários o Maranhão. Participou de inúmeros espetáculos musicais e teatrais desde os anos 80.

SERVIÇO

Show “Milhões de Uns”

Joãozinho Ribeiro e convidados especiais

Dias 27 e 28 de novembro, às 21h

Teatro Arthur Azevedo

R$ 50 (à venda na bilheteria do TAA)

Produção: Ópera Night

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.