Marcello Melo Jr

Marcello Melo Jr dribla assédio das fãs e ciúme da namorada

Ego

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

O que é que Marcello Melo Jr tem? O ator de 24 anos, que atualmente interpreta o Caniço em Lado a Lado, arranca suspiros das fãs ao aparecer sem camisa em todas as cenas. Ele também é sensação toda vez que participa do futebol dos artistas, o Planet Globe, onde já foi agarrado, apalpado, perseguido... “Já cheguei em casa todo arranhado, perdi o boné. Elas pedem pra gente jogar a camisa, mas como não podemos, elas querem nossos shorts, meias, cueca”, disse o ator na praia do Leblon durante ensaio para o EGO.

O assédio é grande inclusive quando ele está ao lado da namorada, a estudante gaúcha Carolina, também de 24 anos. “As fãs pedem permissão dela para tirar foto comigo”, conta Marcello. Mas Carolina, que acompanhou o namorado na entrevista, revela uma situação que a deixou chateada. “Uma vez em um evento uma mãe ficou estimulando as filhas adolescentes a agarrar o Marcello. E ainda me disse: ‘Ninguém mandou namorar famoso’”, diz ela.

A estudante assume que é ciumenta, principalmente com o Facebook do namorado. “É que eu aceito todo mundo” (risos), diz Marcello, que curte o carinho das fãs. “As adolescentes ficam histéricas, choram, tremem. Já quase me roubaram beijo na boca. Não me incomodo com o assédio, se não for agressivo, pode ser bacana. Faz parte”.

“Quero ter filhos logo”

O físico enxuto de Caniço exibido no horário das 18h, acreditem, não é fruto de muito esforço. Sem tempo para malhar, Marcello joga futebol e futevôlei com os amigos do Vidigal, participa do campeonato com os artistas do Planet Globe – do qual é artilheiro -, e luta capoeira em cena.

A capoeira, aliás, sempre fez parte de sua vida, junto com atividades circenses, como salto. “Mas eu não sabia o nome dos golpes. Me aprofundei na filosofia da capoeira por conta da novela. Tenho dublê, mas uso pouco. Uma vez quase bati a cabeça no chão durante uma cena, mas não me importo”(risos).

Também por conta de “Lado a Lado”, Marcello, morador do Vidigal desde criança, fez uma comparação entre viver em uma comunidade no início do século XX e nos dias de hoje.

“A essência é a mesma. Mas antes as pessoas eram muito mais excluídas, não podiam se misturar com os ricos. A escravatura tinha acabado de ser abolida, as diferenças sociais eram enormes”, avalia.

Mesmo famoso e com melhores condições financeiras, Marcello não tem vontade de sair do Vidigal. “Foi onde me formei como ator, como pessoa. Me sinto dono dali. Em nenhum outro lugar vou ficar tão à vontade. Talvez eu compre uma casa na Região dos Lagos para ir de vez em quando, relaxar, levar as crianças...”, conta ele, que não pretende esperar muito para ter filhos”.

“Meus pais eram adolescentes quando eu nasci. Tenho uma relação ótima com eles, que são novos, descolados. Por isso não quero demorar muito para ter filhos”, diz.

Personagens gays no currículo

Sem preconceitos, Marcello já participou de dois projetos interpretando personagens gays. O primeiro, o curta “Tudo por amor a você”, é baseado em fatos reais vividos – em parte – pelo próprio ator.

“É a história de um menino que se apaixona por outro, mas não é correspondido e acaba matando o amado. Depois fui descobrir que meu amigo que escreveu essa história era apaixonado por mim. E resolveu isso ‘psicologicamente’ me matando no roteiro. Ainda bem que não morri de verdade! (risos).

Outro trabalho, ainda não exibido na televisão, foi a série “Cariocas”, onde interpreta um jogador de vôlei não assumido. “A temática gay foi o que mais me motivou a aceitar o papel. A história foi contada com muita delicadeza, por isso topei. Como ator é um ótimo exercício, amadureci bastante”.

Com saudades do teatro, depois de emendar quatro novelas (“Malhação”, “Viver a Vida”, “A Vida da Gente”, “Lado a Lado”), Marcello pretende montar um espetáculo com o pai, o também ator Marcello Melo. Ainda em fase de captação, a peça vai se chamar “Minutos atrás” e deve estrear em 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.