Polêmica

Cantora demite dançarino por ser muçulmano

Madonna não teria respeitado religião de um bailarino muçulmano contratado da turnê MDNA.

QUEM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

Madonna teria demitido o dançarino árabe-francês Lilou de sua turnê, MDNA, na última semana, logo após um show em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 21 de outubro. Segundo informações do tabloide "The Sun", o funcionário, que é muçulmano, pediu um dia de dispensa para ir até a França e encontrar a família para a Festa do Sacrifício, um feriado islâmico em que animais machos são sacrificados para fazer alusão ao sacrifício de Ismael por Abraão, que aparece em passagem no Corão, e em outra passagem paralela na Bíblia Sagrada. A cantora não teria gostado da ideia e disse que se ele fosse encontrar os filhos e a mulher, não precisava voltar.

Segundo uma fonte próxima do tabloide, Lilou resolveu fazer a viagem e foi avisado que, se voltasse, nem chegaria a entrar nos bastidores do espetáculo, já que Madonna cancelou suas credenciais.

O problema é que o namorado da popstar, Brahim Zaibat, era um grande amigo de Lilou e teria ficado furioso com a atitude de Madonna. Ele, que também é dançarino da turnê, teria inclusive gritado aos sete ventos que a cantora era uma "tirana e não respeitava as religiões dos outros", apesar de pregar o amor ao próximo quando sobe ao palco.

A matéria ainda informa que Madonna tem feito muita pressão não só com os dançarinos, mas também com toda a equipe, deixando todo mundo exausto, inclusive ela. Para piorar a situação, a cantora tem brigado frequentemente com Brahim e fontes próximas afirmam que a relação está abalada.

Pouco antes do show em Dallas, a popstar cancelou uma de suas apresentações porque alegou estar com problemas de saúde. Na imprensa internacional, no entanto, fontes afirmam que ela foi diagnosticada por exaustão e, mesmo assim, resolveu seguir o roteiro normalmente.

O complicado é que o braço americano da turnê acaba em breve - o que dará alguns dias de folga para toda a equipe e, possivelmente, algumas demissões voluntárias. Depois disso, Madonna segue para a América Latina, onde fará shows em vários países, incluindo o Brasil, nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Lilou foi substituído por um dançarino reserva da turnê (que se apresentam quando outros ficam doentes).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.