Dia das Crianças

Atividades culturais celebram o Dia das Crianças

O evento vai atender as crianças que moram no entorno do Convento das Mercês.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) propiciará nesta sexta-eira, 12, um dia especial para as crianças que moram no entorno do Convento das Mercês, no Desterro e da Escola de Música. O dia de festa promovido em parceria com a União de Moradores do Centro Histórico, Litorânea Praia Hotel e a Ana Neri Educação Profissional começará às 14h, com vasta programação sócio-cultural e lúdico-educativa.

Brincadeiras, visitas à exposição “A construção da memória republicana brasileira”, sessão de cinema com exibição do filme de animação Upaon-Açu, Saint Louis, São Luís, do cineasta maranhense Joaquim Haickel, além de distribuição de lanche e brinquedos estão programados para divertir as crianças. A ação tem como objetivo estreitar laços com a comunidade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado, aproximando o visitante do acervo da FMRB e fazendo com que ele possa se apropriar desse conhecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.