Dia das Crianças

Oficinas e teatro em comemoração ao Dia das Crianças

Programação traz "Os Saltimbancos", com elenco da Cia de Teatro Frei Alberto.

Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

Para comemorar o Dia das Crianças, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura promove uma programação especial. As atividades acontecerão nos órgãos da SECMA, voltadas ao público infantil, com atividades e espetáculos abertos ao público.

Na quinta-feira (11) o Centro de Criatividade Odylo Costa, filho apresenta o projeto "Criança a ser Criativo", com oficinas de pipa, boizinho, cerâmica, dança, embalagem, colagem e pintura. As atividades acontecerão a partir das 8h, para 260 alunos, com idade entre 3 e 10 anos, das escolas convidadas de ensino fundamental CEMATEC, da Vila Luizão e a Escola Comunitária Tia Celeste, do São Raimundo.

No outro lado da baía, na cidade de Alcântara, a sexta-feira (12), Dia das Crianças, terá no Museu Histórico uma agitada manhã para a criançada de escolas municipais com visitas guiadas ao museu. Na área dos jardins, o público infantil assistirá a uma apresentação do espetáculo infantil "Os Saltimbancos", com elenco da Cia de Teatro Frei Alberto, de São Luís, atravessando o tempo e enchendo de graça e fantasia o universo infantil das crianças alcantarenses.

A peça, inspirada no conto dos irmãos Grimm "Os Músicos de Bremen", narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos, decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

Também, na programação do Museu de Alcântara, haverá performance do mímico Gilson César. As atividades serão apresentadas das 9h às 13h, para o público infantil, entre 8 e 12 anos, de duas escolas da rede pública de ensino fundamental daquele município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.