Beleza

Dicas de como usar a moda dos cabelos bem curtos

Saiba qual corte combina com seu estilo e seu rosto. Leia mais.

MeiaFina

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

Os cortes curtinhos não são mais os mesmos de décadas atrás. Eles voltaram renovados, modernos, incrementados com detalhes como uma franja irregular, um repicado de efeito despontado, um topete estilo moicano… Confira as dicas do hairstylist Edy Clemente e saiba como adotar esse visual.

Quem pode ter cabelo curto

A mulher tem que ser muito segura em relação à sua aparência para sustentar um cabelo curtinho. Tem que ser uma mulher feliz com ela mesma, satisfeita com a própria beleza. Porque ela não vai ter um outro artifício, com o cabelo curto não dá para mudar.

Cuidado

Um cuidado que se deve ter é para a mulher não ficar parecendo um menino. O visual, então, não pode ficar muito masculinizado. Uma boa dica é realçar a maquiagem para ficar ainda mais feminina.

Restrições

O cuidado que se deve ter é em relação às formas. Quem tem rosto magro, queixo avantajado, pescoço muito grande, melhor não arriscar. Esse corte requer uma segurança muito grande em relação a si mesma. No caso da atriz Bruna Linzmeyer, por exemplo, que tem a boca muito grande, o corte seria perigoso se os olhos dela não ressaltassem e chamassem tanto a atenção.

Cortes

O corte da Bruna Linzmeyer faz bastante sucesso. Mas o mais comentado é o da atriz Camila Pitanga. Virou uma febre, de verdade. Febre das mulheres com cabelos cacheados meterem a tesoura mesmo. O que é muito positivo, pois elas tinham medo de cortar. O corte da Camila mostrou que cabelo curto cacheado é sofisticado.

Produto indicado

Com as pomadas, é possível brincar com o fio, colocar da maneira que quiser. Sobretudo as que contêm fibra, pois puxam mais o brilho do cabelo. Quem tem cabelo cacheado pode passar primeiro um leave in para definir os cachos e depois aplicar a pomada, amassando os fios. O leave in, no entanto, deixa o cabelo opaco. Cuidado para não usar demais a pomada, então, e ficar com aquele aspecto oleoso na raiz ou provocar seborreia no couro cabeludo pelo excesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.