Vídeo

Apple faz vídeo em homenagem ao seu cofundador Steve Jobs

Para o presidente da Apple, Steve Jobs deixou um legado que será levado para sempre.

Jonas Sakamoto / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

Parece que foi ontem, mas já faz um ano que o visionário no ramo da tecnologia Steve Jobs morreu. Steve Jobs foi cofundador da Apple e responsável pela criação do Macbook, Macbook Air, IMac, Ipod, Ipad, Iphone, etc, em que buscava sempre algo novo quando o assunto era computadores e tecnologia.

Para homenageá-lo, a Apple fez um vídeo que mostra fotos e trechos de discursos que o Steve Jobs fez, confira:

Confira também alguns trechos traduzidos do vídeo:

“Este é o iMac. A coisa toda é translúcida. Você pode ver lá dentro. É muito legal!” (Lançamento do iMac)

“Este aparelho pequeno e impressionante, com mil músicas, vai direto para o meu bolso.” (Lançamento do iPod)

“Um iPod, um telefone e conexão à internet. Vocês estão entendendo?” (Lançamento do iPhone)

Após o vídeo, o site da Apple exibe um texto assinado por Tim Cook. Veja abaixo:

Uma mensagem de Tim Cook, presidente da Apple.

O falecimento de Steve um ano atrás foi um momento triste e difícil para todos nós. Eu espero que hoje todos reflitam sobre a vida extraordinária dele e sobre as muitas formas pelas quais ele fez do mundo um lugar melhor.

Um dos maiores presentes que Steve deu ao mundo é a Apple. Nenhuma companhia jamais inspirou tamanha criatividade ou estabeleceu critérios de tão alto nível para si mesma. Nosso valores se originaram de Steve e seu espírito será para sempre a base da Apple. Nós compartilhamos do grande privilégio e responsabilidade de perpetuar seu legado.

Eu estou extremamente orgulhoso do trabalho que nós estamos fazendo, desenvolvendo produtos que nossos consumidores amam e sonhando com novos (produtos) que vão encantá-los no futuro. Agradeço a vocês por dedicarem talento e tanto de suas vidas à Apple. É um tributo maravilhoso à memória de Steve e a tudo que ele defendia.

TIM

Steve Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011, um dia depois do lançamento do Iphone 4S, aos 56 anos de idade. Ele lutava havia anos contra um câncer no pâncreas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.