Concurso

Top Cufa maranhense viaja para a seletiva final do concurso

A final do concurso, idealizado pela Cufa, será no programa Caldeirão do Huck.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

A Top Cufa maranhense, Alderlane Souza, de 18 anos, embarca nesta sexta-feira (5), para o Rio de Janeiro onde disputa a final da seletiva que irá eleger a top model das favelas do Brasil. A final do concurso, idealizado pela Central Única das Favelas (Cufa), será no programa Caldeirão do Huck, com participação da übermodel brasileira Giselle Bündchen, madrinha do concurso.

Alderlane concorre com mais 26 candidatas, uma de cada Estado. A vencedora do Top Cufa Brasil 2012 ganhará produtos da marca Pantene Pro-V ao longo de um ano e um contrato com uma agência de modelos. De família simples, a moradora da Vila Abdalla II, em Paço do Luminar, está ansiosa com a final do concurso e com a oportunidade de conhecer a modelo Giselle Bündchen.

Apesar da ansiedade, Alderlane está confiante de que irá representar bem o Maranhão. “Vou dar o melhor de mim e trazer o título para o nosso Estado. Para mim, já está sendo a realização de um sonho, sempre quis ser modelo e a agora tenho essa chance de ser conhecida em todo Brasil”, disse a candidata.

O estilista maranhense Chico Coimbra, jurado da etapa estadual do concursou, aposta no potencial de Alderlane Oliveira. Ele doou uma peça exclusiva de sua coleção para ela desfile na etapa nacional do concurso. “Ela tem o perfil e todas as medidas exigidas para uma top model. Sem dúvida, vai representar muito bem o Estado na etapa nacional e a orientação é que esse vai ser o primeiro grande passo para uma carreira muito promissora”, disse o estilista.

O coordenador da Cufa Maranhão destacou a importância do Top Cufa, que dá oportunidade para moradoras de comunidades de periferia e de famílias de baixa renda poderem seguir a carreira de modelo. “Nós sabemos que para seguir essa carreira é preciso muito investimento e muitas dessas meninas desistem por falta de oportunidade e por não terem condições de investir. É essa chance que a Cufa quer proporcionar”, disse Billy Wesley.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.