Lado a Lado

Isabel conta que está grávida e é expulsa da casa de sua patroa

Globo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

Isabel (Camila Pitanga) não consegue esconder que está vivendo um momento muito difícil. Ela descobriu que está grávida de Albertinho e teme perder o grande amor de sua vida, Zé Maria (Lázaro Ramos). Ao servir o chá de madame Besançon (Beatriz Segall), ela não se aguenta e começa a chorar. “De novo essa cara, menina? Larga esse bule, me conta de uma vez o que está se passando. Anda!”, exige a patroa. Envergonhada, Isabel tenta colocar tudo para fora de uma só vez: “Tô tentando criar coragem... A senhora fique sossegada que eu vou trabalhar até o último dia. E quando o bebê nascer...”.

Madame Besançon se espanta com a notícia. “Bebê? Do que você está falando agora? Mon Dieu! Enciente? Grávida? O Zé Maria teve a coragem de... antes do casamento?”, pergunta a francesa. “Não, o Zé Maria não”, responde a empregada. Madame Besançon diz que vai conversar com o padre para apressar o casamento, mas Isabel diz que ele não é o pai da criança. A revelação choca a francesa, que sente repulsa pela funcionária. “O quê? O pai do seu filho sequer é o seu noivo? Mas que espécie de mulher eu trouxe para dentro da minha casa?”, se pergunta.

“Eu tinha planos para você, Isabel! Imaginei fazer de você uma secretária, alguém em quem eu pudesse confiar para cuidar de mim, administrar os negócios na minha velhice. E você me traiu!”, desabafa madame Besançon. Triste, Isabel diz que foi uma vítima. “Eu que achei que tinha sido traída, que o Zé tinha me abandonado, mentido pra mim. Foi o maior erro da minha vida. Que fez eu me entregar pra um desgraçado, achando que era um homem bom... Foi ele que me enganou, enganou a nós duas”, afirma Isabel.

Madame Besançon não compreende sua parte nessa história e Isabel conta quem foi o homem que a envolveu. “Foi o Alberto, madame. Aquele rapaz, seu aluno de francês. Ele não era nada do que dizia, não era pobre, não precisava de aulas de francês, não”, desabafa. “Não posso te perdoar, Isabel. Não foi só a vida dele e a sua que você arruinou, você também fez cair por terra o meu projeto de terminar meus dias nesse país. Eu só contava com você, com a sua ajuda. Não tenho mais ninguém aqui, não tenho como viver no Brasil sozinha. Volto para a França no primeiro navio que sair do porto. Vou pagar o que lhe devo e você vá embora dessa casa o quanto antes”, conclui.

A cena vai ao ar na terça-feira, 02/10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.