Rede Social

Twitter lança imagem de capa no perfil e novo aplicativo para iPad

O seu avatar não fica mais no canto, sendo apresentado agora no centro da capa.

Jonas Sakamoto / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (18), a rede social Twitter acrescentou mais duas ferramentas novas em seu sistema. Uma delas é a foto capa no perfil da conta e um aplicativo para Ipad. Essas mudanças vieram com as revelações do CEO do Twitter, Dick Costolo, ao programa Today da NBC nesta manhã.

A primeira delas é um novo visual das páginas de perfil, no qual você pode incluir uma capa, assim como já acontece com as timelines do Facebook. O seu avatar não fica mais no canto, sendo apresentado agora no centro da capa.

Outra novidade é um novo app para iPad. Segundo Costolo, foi desenvolvido do zero, para ser mais rápido e fácil de usar na tablet da Apple. Todas as versões mobile funcionarão com a nova header, adaptando o perfil de acordo com o tamanho da tela.

Para ativar a nova ferramenta, basta ir nas configurações do seu perfil e selecionar uma imagem de capa no menu “Aparência”. A dimensão mínima deve ser 1252×626.

No início, alguns usuários podem estranhar, e os mais devotos da rede social não gostar. O Twitter é uma rede social que chama atenção devido a sua simplicidade e dinâmica, e também pelo fato de levar a informação de maneira mais direta, em 140 caracteres. E o que nos resta é apreciar e se adaptar a mais essa nova ferramenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.