Bastidores

Thor: The Dark World: veja imagens e vídeos do set

Guerreiros entram em combate em vila misteriosa no interior da Inglaterra.

Omelete

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

No final de julho, moradores de Bourne Wood, em Surrey, na Inglaterra, foram notificados de que as filmagens de um longa chamado Thursday Mourning, "uma grande produção, adaptação de HQ ambientada em outro mundo", segundo o aviso, aconteceriam no local. O filme em questão, na verdade, é Thor: The Dark World - e as primeiras fotos do set estão começando a sair, via CBM.

As construções mostram pilares do que parece ser uma vila. Curiosamente, o nome escolhido para despistar os curiosos pode ter entregue um detalhe do filme. O termo "thursday" (quinta-feira) vem de "dia de thor". Já o trocadilho entre "mourning" (enlutar) e "morning" (manhã) poderia significar que Thor está de luto... Mas quem teria morrido?

Confira algumas imagens e vídeo das gravações:

A trama seguirá o Deus Trovão (Chris Hemsworth) em uma aventura por outros mundos ao lado de Lady Sif (Jaimie Alexander) e seus companheiros asgardianos. A ameaça da vez é Malekith, o Maldito (Christopher Eccleston), Rei dos Elfos Negros.

A sul-africana Alice Krige faz Alflyse, mulher de Malekith, enquanto Adewale Akinnuoye-Agbaje interpreta o mais forte guerreiro de Malekith, Algrim. Tom Hiddleston, Natalie Portman, Kat Dennings, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Rene Russo e Anthony Hopkins retornam para a sequência. Robert Rodat, (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do texto escrito por Don Payne (roteirista do primeiro filme).

Com direção de Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries como Game of Thrones, Thor 2 chega aos cinemas em 8 de novembro de 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.