Gabriela

Berto fica noivo de Zuleika com a bênção das famílias

Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

Dorotéia (Laura Cardoso) recebe a família de Zuleika (Fernanda Pontes) cheia de satisfação em seguir as formalidades sociais e morais com o noivado de Berto (Rodrigo Andrade). A matriarca, porém, não perde a oportunidade de dar uma desvalorizada na futura nora: “Ele está na idade certa de casar. Mas sua filha está quase passando do ponto.”

Os pais de Zuleika reforçam a reputação da estudante dizendo que ela nunca namorou. Amâncio (Genézio de Barros) gosta do que ouve e deturpa o passado do filho: “Melhor assim. Berto sofreu foi muito, pobrezinho. Namorou uma moça que virou quenga.”

As famílias conversam sobre o dote da moça e fica decidido que as casas que o sogro aluga para as quengas serão passadas para Berto. Dorotéia dá logo uma solução para “limpar” o dinheiro: “Jesus, Maria, José! Quando receber o aluguel, jogue água benta nas notas que está perdoado. Vamos marcar o casório duma vez. A moça serve pra Berto.”

Zuleika fica feliz com o elogio e agradece a doçura da beata e em resposta recebe uma prova de tanta candura: “Casem sem perda de tempo!”, resmunga a avó do noivo.

Será que Berto vai honrar essa noiva?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.