Beleza

Prevenção e tratamentos contra a papada e a flacidez no pescoço

O importante é saber que existe prevenção e diversas opções para reverter o quadro.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

A flacidez na região do pescoço e as papadas estão entre os maiores temores de quem chega à meia idade. As causas do problema que altera a aparência do rosto podem estar associadas ao envelhecimento, ganho de peso ou mesmo a fatores genéticos. Neste último caso, às vezes pessoas jovens já apresentam papada ou flacidez na região do pescoço.

A médica Hosana Reis, especialista em estética médica, explica que muita gente tem cuidados demais com a pele do rosto e acaba esquecendo de proteger e hidratar a região do pescoço. “Essa é uma área muito exposta e que tem uma espessura mais fina que a do rosto. Além disso, possui menos colágeno e glândulas sebáceas, o que torna o pescoço mais suscetível ao processo de envelhecimento”, completa a especialista.

Por isso, é importante saber que existe prevenção e diversas opções para reverter o quadro. Uma das medidas preventivas é manter uma boa postura. Sim! A postura ereta ajuda a manter os músculos do pescoço firmes e tonificados. O sorriso também é outro importante aliado na luta contra a papada. Ao sorrir estimulamos a tensão dos músculos do pescoço, por isso, esse é um dos exercícios mais recomendados para exercitar toda a região da face. Outra dica é fazer diariamente dez repetições de um exercício chamado de rotação. Com as costas retas gire lentamente a cabeça para a direita e para a esquerda.

Cuidados como sempre proteger a área do pescoço com filtro solar, beber bastante líquido e usar cremes à base de vitaminas A, C e E, que estimulam a renovação celular e são antioxidantes (ou seja, combatem os radicais livres que aceleram o envelhecimento), também auxiliam na prevenção.

Mas quando a papada ou a flacidez no pescoço já são uma realidade o mais acertado é recorrer aos vários tratamentos estéticos oferecidos. “Entre os mais indicados estão a radiofrequência, o CO2 fracionado e os peelings”, é o que sugere a médica Hosana Reis. Veja abaixo como é a ação de cada um desses tratamentos.

Radiofrequência

Age tanto contra a flacidez quanto contra o acúmulo de gordura localizada. Estimula a produção do colágeno, proteína importante para unir e fortalecer os tecidos. Também auxilia no combate aos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento).

CO2 Fracionado

Auxilia na retração da pele flácida promovendo o rejuvenescimento.

Peelings

Existem vários tipos. Os mais indicados são os químicos, de diamante e de cristal que auxiliam na regeneração celular e proporcionam o aumento da produção do colágeno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.