Pesquisa

Conheça os principais hábitos dos viciados em smartphones

Lista de hábitos foi divulgada por uma pesquisa do portal Online Colleges.

Tech Tudo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

Você é viciado no seu smartphone? Uma pesquisa divulgada no início do mês, pelo portal Online Colleges, tem como objetivo revelar os hábitos mais comuns das pessoas que não conseguem largar seus telefones. Em uma das descobertas, por exemplo, a pesquisa aponta que existem usuários que preferem deixar de tomar banho ou de fazer a sexo a passar um final de semana sem seus celulares.

Utilizando como fontes estudos feitos pelos sites Gazelle, Nielsen, ComScore, PRNewswire,Pew Internet e MSNBC, o Online Colleges criou um infográfico enorme e detalhado, com os principais dados da pesquisa.

A primeira parte do gráfico, chamada de “Telefones inteligentes, usuários dedicados”, mostra que 65% dos donos de iPhones entrevistados dizem que não viveriam sem seus celulares, enquanto 40% deixariam de beber café, 18% de tomar banho todos os dias, e 15 até esqueceriam o sexo por um fim de semana para não terem que deixar de lado seus aparelhos.

O gráfico também mostra como os viciados em smartphones mais gastam tempo: games, previsão do tempo, redes sociais, mapas, música, notícias, entretenimento, finanças, filmes e compras, nesta ordem, foram os quesitos mais utilizados. E ainda de acordo com a pesquisa, os usuários do iPhone chegam a gastar, em média, quase 15 horas por mês jogando no aparelho.

A paixão pelo smartphone é tão grande que 58% dizem que usam o celular quando estão se divertindo, mesmo na balada ou algum outro evento. Não é difícil ver as pessoas mesmo em boates ou bares navegando na web e até compartilhando imagens e detalhes do que estão fazendo.

Outro dado curioso é que grande parte dos usuários chega a se desfazer de outros aparelhos eletrônicos por causa da praticidade que o chamado "celular inteligente" proporciona: 70% largam seus MP3 players, 55% abandonam as câmeras digitais, e 40% param de utilizar navegadores de GPS. Afinal, todas estas funções podem ser utilizadas em um único aparelho: o smartphone.

Para você, qual é a grande importância do smartphone na vida das pessoas?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.