Música

Sem CD de inéditas desde 2005, Rolling Stones volta a gravar

“Foi divertido no estúdio em Paris”, declarou Mick Jagger pelo Twitter.

Rolling Stone Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

Depois de meses de especulação se os Rolling Stones iriam ou não entrar em estúdio neste ano para marcar os seus 50 anos, a banda começou a gravar em Paris na semana passada. O grupo foi fotografado saindo de um estúdio sem nome no dia 21 de agosto, e, dois dias depois, Jagger tuitou a foto dele mesmo dentro de um aquário de gravação rodeado por itens como amplificadores, pedais e gaitas. “Foi divertido no estúdio em Paris nesta semana”, ele postou.

Na semana passada, os Stones também postaram uma imagem obscura de olhos animais em sua página do Facebook, instruindo os fãs a baixar o aplicativo móvel “uView” e apontar a câmera para a tela. O resultado era que os olhos ganhavam vida e a música “Start Me Up” começava a ser tocada.

Esta é pelo menos a terceira vez que a banda está reunida nos último meses. Eles fizeram ensaio em abril, em Nova York, quando “tocaram de tudo”, segundo disse Keith Richards à Rolling Stone EUA. “Nós estamos nos sintonizando. Foi como tocar na garagem, mais uma checagem, entende?

O ultimo dia de ensaios foi filmado pelo diretor Brett Morgen para um documentário sobre a história da banda que deve aparecer nos próximos meses no canal HBO. “Alguém mencionava uma música, e em questões de segundos eles estavam tocando”, disse Morgen. “Reuni material dos 50 anos da banda nos últimos seis meses, e em nenhum momento eles soaram como desta vez. Estavam extremamente precisos”.

A banda também se reuniu em julho em exposição de fotos em Londres para comemorar a data. Antes do encontro, Keith Richards disse à Rolling Stone EUA que iriam aproveitar o tempo para conversar sobre uma possível gravação. “Eu adoraria gravar algumas coisas e ver o que temos. Junto com isto vem o fato de estarmos juntos e colocarmos as coisas em movimento. Então adoraria fazer isto”. Perguntado se ele se existia a possibilidade de dividir composições com Mick Jagger novamente, Richards disse: “Não tenho dúvidas”.

Se a banda gravar novo material, serão as primeiras canções novas desde A Bigger Bang. (Desde então eles executaram canções antigas nas compilações reeditadas de Exile on Main Street (2010) e Some Girls(2011)).

Shows também estão nos planos. Em julho, Jagger surpreendeu os fãs mencionando em uma entrevista no programa London Evening Standard que a banda tocaria novamente “no segundo semestre... Você definitivamente verá todos nós juntos em breve. Tem sido divertido voltar a tocar juntos e temos muitas memórias. Não acredito que se passaram 50 anos. Estamos saindo juntos, nos vendo bastante e queremos fazer algumas apresentações”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.