Show

Apresentação de Ritchie em noite de grandes sucessos

O show será dia 31, no Espaço Renascença em mais uma edição do projeto Genesis in Concert.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

Dono de hits como Menina Veneno, Pelo Interfone, Elefante Branco, Agora ou Jamais e muitos outros, o cantor britânico Ritchie se tornou sucesso no Brasil, na década de 1980 e até hoje é considerado um dos compositores mais respeitados do Brasil.

Com essas referências, o artista se apresenta no dia 31, no Espaço Renascença em mais uma edição do projeto Genesis in Concert, idealizado pela Pororoca Produções, com a intenção de celebrar grandes momentos da música nacional e internacional e reunir várias gerações para curtir o melhor da memória musical. A canção Menina Veneno, por exemplo, foi composta há 30 anos e até hoje.

Além dos grandes sucessos da carreira, o artista que, este ano, completou 60 anos, também está divulgando um novo trabalho. Gravado no estúdio Abbey Road, em Londres,o álbum 60, esse é o primeiro trabalho de carreira todo cantado em inglês, sua língua nativa, o novo CD resgata pérolas norte-americanas e britânicas dos anos 1960 e marca um momento importante na carreira do artista que é a redescoberta do cantar em inglês. O artista que mora há 40 anos no Brasil nunca gravou um disco exclusivamente de música em inglês.

Novidades

No repertório gravado no novo álbum, Ritchie mergulhou fundo nas suas influências musicais, nada de obviedades: não há faixas dos Kinks, Animals, Beatles, Beach Boys ou Rolling Stones. Apenas faixas obscuras e menos conhecidas, como "Don't let the sun catch you crying", de Gerry & the Pacemakers (uma das maiores influências dos Beatles); "If you could read my mind", de Gordon Lightfoot; e "Summer in the city", do grupo americano The Lovin' Spoonful, boa parte delas com arranjos orquestrados. “Curiosamente, aqui estou eu aos 60, com um projeto chamado "60", com essas músicas dos anos 60, este número tão mágico para mim. Tenho a sensação maravilhosa de estar energizado e ao mesmo tempo um pouco nostálgico, querendo fazer um inventário da minha vida, comemorá-la e entender para onde estou indo, olhar em retrospecto e ver o que foi importante. Embora seja um álbum somente de regravações, (e meu primeiro de interprete), este é um disco extremamente pessoal, cheio de músicas que falam diretamente para o meu coração. Espero que elas falem para o seu também”, destaca o artista.

Mais

O projeto Genesis in Concert terá 10 edições, sempre no Espaço Renascença. A primeira edição foi em julho com a banda argentina One & Doctor Queen e, além de Ritchie estão cotados outros artistas que fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990, entre eles, , Sandra de Sá, Léo Jaime, Evandro Mesquita, Dinho Ouro Preto (da banda Capital Inicial), Léo Maia (filho de Tim Maia), Cláudio Zoli, Buchecha, entre outros.

Outras atrações

O evento terá ainda a discotecagem de Salim Lauande, Paulo Duarte (The Paul), Arsênio Filho, Walter Júnior, Ricardo Pacífico e Glaydson Botelho. Pela primeira vez em São Luís, o artista irá apresentar um show histórico propondo ao público um verdadeiro passeio por grandes momentos da carreira consagrada.

Serviço/

O quê: Genesis in Concert com Ritchie

Quando: Dia 31

Onde : Espaço Renascença

Ingressos

R$50,00 (pista)

R$ 80,00 (camarote)

A venda na Bunnys, Trapiche e no site Cafufa Clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.