Dia do Folclore

Bumba meu Boi é destaque na Semana da Cultura Popular

O evento, que reverencia o Dia Internacional do Folclore, teve início nesta terça-feira (21), e prossegue até sexta.

Pedro Sobrinho / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - A Semana da Cultura Popular prossegue nesta quarta-feira (220, Dia Internacional do Folclore, com o tema Bumba Meu Brasil. O evento teve início nesta terça-feira (21), na capital maranhense.

A programação tem início no Teatro João do Vale, às 9h com a palestra ministrada pela professora da Universidade federal do Maranhão (Ufma), Ester Marques, sobre "Bumba Meu Boi: Tradição e Modernidade", seguida pelo Auto do Bumba Meu Boi Infantil. Na tarde do terceiro dia de evento, haverá o Programa de Salvaguarda do Bumba-Meu-Boi e Certificação do Bumba Meu Boi como Patrimônio Imaterial do Brasil pelo MinC/IPHAN, e às 18h na Praça Valdelino Cécio a Programação Cultural animará os presentes.

Na quinta-feira (23), o Teatro João do Vale sediará, às 9h, a palestra sobre "A Participação das Mulheres no Bumba Meu Boi", e às 10h30, acontecerá a Mesa Redonda com Artesãos do Bumba Meu Boi. A Tarde a programação dará continuidade com a Oficina de Bordados de Bumba Meu Boi, na Casa de Nhozinho, às 14h; a Mesa Redonda Com Amos de Bumba Meu Boi, às 16h; e a Oficina de Percussão de Sotaques na Casa da Festa, às 17h. A Programação Cultural acontecerá, às 18h, na Praça Valdelino Cécio.

Na sexta-feira (24), às 16h, terá o encerramento das Oficinas na Casa da FÉsta e às 17h, o Cortejo de Grupos de Bumba Meu Boi vai percorrer as ruas do Centro Histórico de São Luís para encerrar a programação em grande estilo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.