Beleza

É possível: lipoaspiração sem cortes

As sessões da lipocavitação devem ser realizadas semanalmente.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

Se livrar da gordura localizada é o desejo de muitas mulheres (e homens também!). Vamos combinar que os famigerados culotes, “pneus” e “pochetes” são companhias totalmente dispensáveis!

O problema é que eliminá-los requer muita dedicação e força de vontade, que envolvem dietas e prática de exercícios físicos. Mas para quem não tem muita disposição para encarar os “sacrifícios”, a lipocavitação – lipoaspiração sem cortes nem dor – é um dos melhores e mais modernos procedimentos disponíveis no mercado.

O tratamento é considerado atualmente a melhor forma de amenizar o aspecto da gordura localizada. Tanto homens quanto mulheres de qualquer idade que desejam eliminar a gordura acumulada sem precisar passar por procedimentos invasivos podem se submeter à lipocavitação.

O procedimento é realizado com um aparelho com tecnologia de ultrassom, que age sobre a área desejada promovendo a destruição da gordura que é eliminada pela urina, suor e fezes. As ondas de ultrassom de baixa frequência incidem sobre a camada subcutânea, visando os adipócitos ou células de gordura. Ao ser aplicado durante vários minutos, o aparelho faz com que se formem pequenas bolhas no interior das células de gordura. As células rompem a membrana externa e permitem assim que pequenas partículas de gordura sejam expulsas para a zona envolvente.

Segundo a médica esteta e uma das pioneiras na realização da lipocavitação em São Luís, Hosana Reis, os resultados em geral já são percebidos na primeira sessão. “O número de sessões vai depender de cada caso. Antes de qualquer coisa fazemos uma avaliação personalizada para estabelecer como será o tratamento”, explica a especialista.

As sessões da lipocavitação devem ser realizadas semanalmente e têm duração média de 30 minutos por região. O efeito é otimizado quando, junto com o tratamento, são realizadas sessões de drenagem linfática. Além disso, é indispensável praticar atividade física e manter uma alimentação equilibrada, com ingestão de pouca gordura.

A médica Hosana Reis explica que evitar comidas gordurosas é uma medida indispensável, uma vez que as células adiposas são metabolizadas pelo fígado até serem eliminadas, por isso, é importante não comer alimentos gordurosos para não sobrecarregar o órgão. Pelo mesmo motivo, o ideal é evitar a ingestão de bebida alcoólica 24 horas antes e depois do procedimento. “A ingestão de líquido também é indispensável para que o organismo mantenha o metabolismo funcionando bem”, diz a especialista.

Contraindicações

Pacientes com colesterol descompensado não poderão realizar a lipocavitação. Pessoas mais sensíveis podem sentir um leve incômodo durante as sessões, por isso a lipocavitação não é recomendada para quem tem algum tipo de problema que afete a parte auditiva, como labirintite.

Também estão incluídas no grupo dos contraindicados pessoas que sofrem de triglicerídeo alto, doenças sistêmicas e gestantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.